quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Saga de Fushigi Yuugi ganha mais um mangá e uma peça de teatro


Fushigi Yuugi (ふしぎ遊戯) não é um primor de mangá, nem rendeu um anime maravilhoso, mas tem um lugar no meu coração pelo papel que teve na minha vida de fã iniciante de mangá e anime.  E eu já era adulta, claro, mas FY era uma alternativa shoujo em um momento em que se falava muito de Cavaleiros do Zodíaco (聖闘士星矢) e Evangelion (新世紀エヴァンゲリオン).  Foi um dos animes mais longos que eu colecionei via fansuber e o único que me fez encarar uma maratona de episódios para assistir a um evento em particular... acho que foram 11 episódios de enfiada... sei lá, algo assim.  Mas chega!  Vamos para as notícias!


O Rocket News 24 (*e o ANN, também, acabei de ver, e no Comic Natalie...*) anunciou que teremos uma peça de teatro de Fushigi Yuugi, o primeiro, o original, o da Miaka com Tamahome.  Trata-se de uma versão pautada na percepção de Tamahome sobre os acontecimentos.  O ator escalado para viver a personagem é Yutaka Kyan, do grupo visual kei chamado Golden Bomber.  Miaka será encarnada pela atriz Risako Ito de 18 anos.  E o resto do elenco está escalado: Ikkei Yamamoto (Hotohori), Toshiyuki Someya (Nuriko), Yuta Kogawa (Chichiri), Masato Saki (Tasuki), Yusuke Hirose (Mitsukake), e Miku (Chiriko). Já como os antagonistas temos Namiko Ito, no papel de Yui, Yu Yoshioka como Nakago, e Reo Sawada como Amiboshi.   Estréia em 19 de março no Clube X do Prince Hotel em Tokyo.  A peça ficará em cartaz até o dia 29 do memso mês.  Ingressos variando de 7 mil a 9 mil ienes com direito a brinde.   Pré-venda começa em 14 de fevereiro no site oficial.


A outra notícia é que Yuu Watase vai desenhar a história de mais uma das sacerdotisas dos quatro deuses.  Watase começou com Suzako e Seiryu no mangá original, contou a história de Genbu em Fushigi Yuuki: Genbu Kaiden (ふしぎ遊戯 玄武開伝), e, agora, chegou a vez de Byakko.  Fushigi Yuugi: Byakko Ibun (ふしぎ遊戯 白虎異聞) começa no dia 28 de fevereiro na revista Flowers.  Será mais um sucesso?  Vamos esperar.




2 pessoas comentaram:

Fushigi Yuugi foi o primeiro manga que eu comprei inteiro, duma vez só, em japonês, pela Fonomag, numa época em que não havia sinal de que alguma coisa seria publicada no Brasil e eu tinha planos de aprender japonês, o que não aconteceu.
Tenho ele até hoje em casa e adoraria ler, junto aos demais como Maison Ikkoku.
Se bem que o melhor talvez seria doar para alguma biblioteca de associações japonesas.

Faz um bom tempo que não leio Fushigi Yuugi... Comecei a ler o Genbu Kaiden, mas perdi o entusiasmo. Se não me engano, a estória da Byakko no Miko é bem triste - acho que essa série eu vou acompanhar. (e espero que a Yuu Watase tenha amadurecido um pouco...)

Related Posts with Thumbnails