terça-feira, 10 de março de 2015

Grande Guia com os 300 mais importantes clássicos do shoujo é lançado no Japão


Pensava eu que não iria encomendar nada tão cedo... pensava... No entanto não tenho como ignorar esta livro, Otona no Shoujo Manga Techou (大人の少女マンガ手帖), que promete reunir em um só volume informações sobre 300 ou mais shoujo mangás clássicos com imagens e informações de cada revista, gênero, e outras questões que eram relevantes na época.


Para chamar ainda mais a minha atenção, temos entrevistas de autoras que cresceram nos anos 1970 lendo mangá.  Quem eles citam nominalmente?  Chiho Saito.  Há, também, uma entrevista com Riyoko Ikeda (A Rosa de Versalhes) e Suzue Miuchi (Glass Mask), que eu espero um dia poder ler, ou que uma alma caridosa leia para mim.  E, no final, há a história de estréia, se entendi bem o Comic Natalie, de Mineo Maya (Patarillo), uma história publicada na Hana to Yume em 1977, um dos últimos homens a ganhar concurso de shoujo e passar a publicar regularmente em revistas para meninas. E há ainda o gaiden colaborativo entre Suzue Miuchi (Glass Mask) e Shinji Wada (Sukeban Deka) que foi publicado na Hana to Yume.  Fora o primeiro capítulo da Rosa de Versalhes.  Ufa!  E tem a palavra mágica: MOOK.  Isso significa que o papel é excelente e tem muitas imagens.  Não tenho mook que não seja assim.  Lançamento previsto para o dia 19, mas já está a venda em algumas livrarias on line.  A editora é a Takarajima.

1 pessoas comentaram:

Eu tenho dois livros da mesma editora (se não me engano) com um conteúdo parecidíssimo, mas que está esgotado desde a década de oitenta. Depois posso postar uma foto. Mas os livros são guias de roteiro e criação, focados no shoujo.

Related Posts with Thumbnails