sábado, 28 de março de 2015

Revista Ciao está atraindo até os homens adultos. Saiba o motivo


A Ciao, da editora Shogakukan, é a revista shoujo mais vendida do Japão, a ARIA pode ter superado por causa dos gaiden de Shingeki no Kyoujin, mas é coisa de momento.  Pois bem, segundo o Rocket News 24, a revista para meninas de 9-15 anos está fazendo um grande sucesso fora do seu nicho por causa de um brinde, uma mini mesa de luz.  Para quem não desenha, mesas de luz são usada para copiar ou desenhar detalhes em desenhos.  


Normalmente, mesas de luz, como o nome sugere, são grandonas, mas a da Ciao é pequenininha e vem de brinde junto com um kit mangá-ka.  Esse tipo de kit é comum nas revistas para menina menores, como a Ribon, a Nakayoshi e a Ciao.  Eu tenho uma edição com um desses kits aqui em casa.  É uma coisa fofa e muito legal e, mais importante, não altera o preço da revista, neste caso, 570 ienes.


O RN24 trouxe um monte de fotos postadas por japoneses usando de forma criativa o kit de luz.  Coloquei só uma aqui.  Visitem, é muito legal de se ver.  Queria ver as vendagens desta edição.  Será que realmente houve grande impacto?



1 pessoas comentaram:

e ta esgotada a revista ;_;
minha irmã tentou comprar em tokyo, sem sucesso :(

Related Posts with Thumbnails