segunda-feira, 13 de abril de 2015

Toei anuncia a segunda temporada de Sailor Moon Crystal


Segundo o ANN, a Toei Animation Europe mencionou em um artigo na última sexta que a atual série de Sailor Moon Crystal (セーラームーン) será encerrada com 26 episódios e que uma nova temporada estreará no verão japonês.  A atual série de Sailor Moon estreou em julho passado na internet – Niconico, Crunchyroll, Hulu, etc. – legendada em várias línguas, inclusive português. Um episódio novo estréia a cada primeiro e terceiro sábados e foi anunciado, também, que a série iria pra a TV japonesa este mês.  Não vi nada mais sobre isso nos grandes sites. 

2 pessoas comentaram:

Eu só espero q eles não estraguem minha amada fase S, já que essa primeira temporada foi uma negação em termos de animação e até mesmo de roteiro (o final do arco Dark Kingdom mesmo foi um horror de tão ruim!).

Nem sei se me empolgo... Não tive animo nem de terminar o primeiro arco.
Quando anunciaram um animê mais fiel, não imaginei que copiariam o mangá, isso não foi algo bom. Não entenderam que o mangá é uma mídia e o anime é outra, não souberam adaptar. Até mesmo os erros da autora, que era muito inexperiente, foram reproduzidos, sem nenhum cuidado de tentar dar boas soluções ou corrigir. O mangá era muito corrido e pouco desenvolvido e foi isso que aconteceu em Sailor Moon Crystal.
Não há desenvolvimento na amizade das Soshi ou no relacionamento da Usagi com o Mamoro. Eles apenas apresentam a história e querem que a gente engula tudo. As lutas... Dá para dizer que ouve lutas? Em falta de criatividade, as lutas desse animê merecem nota dez. No mangá a Naoko tem que mostrar as lutas em poucas páginas e finalizá-las, muitas vezes, com apenas um golpe, era crucial ser direto por causa do animê. Aqui fizeram a mesma coisa, infelizmente, o que poderia ter sido evitado.
O animê original, apesar de sua estrutura de monstro da semana e de ser muito bobinho, era bem mais simpático e interessante. Se forem fazer uma segunda temporada, que façam direito. Não precisam fazer apenas um episódio do animê para cada capítulo do mangá, podem contar melhor essa história. Para ser fiel não precisa ser uma cópia.
Eles erraram onde os dramas taiwaneses erram toda vez que fazem adaptação de mangá: o excesso de fidelidade.

Ps.: O clipe da música de abertura é mais interessante que o animê inteiro.

Related Posts with Thumbnails