sexta-feira, 17 de abril de 2015

Umimachi Diary no festival de Cannes!


O ANN anunciou que o filme Umimachi Diary ou Our Little Sister (*seu título internacional*) entrou na seleção final do Festival de Cannes e vai disputar o prêmio principal.  O filme, dirigido por Hirokazu Kore-eda, é baseado no mangá homônimo de Akimi Yoshida que estreou na revista Flowers em 2006 e contou com 5 volumes.  Umimachi Diary foi indicado ao 11º Cultural Affairs Media, Art, & Manga Award e venceu o prêmio principal do Manga Taisho Award em 2013.


O filme conta a história e três irmãs, Sachi (Haruka Ayase),  Yoshino (Masami Nagasawa) e  Chika (Kaho), que foram abandonadas pelo pai faz muitos anos.  Depois da morte da mãe, as três dividem a mesma casa.  Um dia, Yoshino encontra o obituário do pai no jornal e as três decidem ir aos funerais do pai, apesar de acharem a sensação muito estranha.  No funeral, elas encontram sua irmã caçula, Suzu (Suzu Hirose), que termina indo morar com elas.  O filme estréia em junho deste ano no Japão.



ATUALIZAÇÃO: O Comic Natalie falou da indicação em post do dia 16/04, que eu só vi no dia 18.   O diretor expressou sua alegria e surpresa com a indicação. O Festival de Cannes acontecerá entre os dias  13 e 24 de maio.

Diretor e elenco do filme.

GOSTOU?

1 pessoas comentaram:

Muito legal saber que "Umimachi Diary" entrou na seleção final do Festival de Cannes. Ah, e o longa ainda não foi lançado no Japão. Estreia em 13 de junho deste ano.

Related Posts with Thumbnails