sábado, 13 de junho de 2015

JBC anuncia mais um Mangá de Suenobu Keiko


Ontem, não consegui postar a notícia, aliás, seriam dois anúncios de shoujo no mesmo dia.  Quem imaginaria algo assim? Então, eu não imaginava que o Cassius da JBC teria tanto senso de humor, mas o "presente" do dia dos namorados da editora para nós fãs de shoujo (*Shiiii... nada de rótulos, nada de rótulo!*) é Limit (リミット) de Suenobu Keiko.  Por que estou falando isso?  Gente, quem conhece Limit sabe que é uma série pesada, dramática, sem muito humor, muito menos romance e sangue, muito sangue!  

Segundo o Cassius, Limit foi negociado junto com Vitamin (ビタミン). Sabe aquela coisa de pacotes? Pois é... Limit já sairá agora em julho nos eventos.  Segundo ele, no vídeo aí embaixo, a editora japonesa está com dificuldade para reunir e mandar o material de Vitamin, porque é antigo.  Estranho, afinal, é um one-shot, mas sei lá, é só esperar mesmo.


Eu comprei a edição de Limit americana, e preciso repetir que a Vertical tem os mesmos vícios da JBC, tipo não usar honoríficos, colocar as personagens se chamando de "senhorita fulana" e por aúi vai.  Bem, bem, li Limit na época do nascimento da Júlia e nunca resenhei, a história é sobre um grupo de garotas que sofrem um acidente de ônibus a caminho de uma excursão escolar e somente cinco garotas sobrevivem.  Isoladas em uma montanha, sem possibilidade de serem resgatadas em breve, as meninas precisam cooperar... ou não.  Sabe, o Senhor das Moscas?   Pois é, o pior de cada uma vem à tona. 

É um ótimo mangá, sem os problemas de Life (ライフ), que se alonga demais, e, também, virou dorama. Agora, o maior defeito de Limit, o seu único, talvez, é que as personagens saem de controle muito rápido.  Já no primeiro volume, elas estão comentando atos que nunca fariam, enfim, a autora errou um pouco a mão aí, mas são somente 6 volumes...  De qualquer forma, foi uma boa surpresa e, claro, é uma opção bem mais sensata do que escolher, por exemplo, um Life.   Testa-se Limit e Vitamin e, quem sabe, Life possa aparecer por aqui.

GOSTOU?

5 pessoas comentaram:

Valéria, você acha que a melhor opção é começar pelo Limit ao invés do Life por causa da quantidade de volumes (6 contra 20)?

Você pretende comprar Life? Eu colecionava em inglês, mas interromperam no volume 9... enfim, são histórias diferentes. Gosto mais de Life, mas é uma história que tem barrigas e repetições, ooderia srr resolvida a trama em uns 12, 15 volumes. Já Limit é muiti mais coeso, não há tempo a perder, tudo precisa se rssolver em 6 volumes. Minha única crítica é aquela, as personagens se desestruturam e desesperam muito rápido. De resto, são histórias diferentes e Life pode nunca aparecer por aqui.

Bom, eu pretendo comprar o que lançarem dela, seja Life, Limit, Vitamin ou Hope.
Eu já li os scans de Life e Vitamin, mas em alguns momentos a qualidade das imagens e da tradução estava muito ruins. E eu gosto de comprar os originais pra ler.
Espero que o que seja lançado faça sucesso e eles se empolguem de lançar mais shoujos.

A Keiko Suenobu tem meu respeito. O que sair dela, eu compro. :)

Quero life, não acho tradução depois do capitulo 5. Comecei a ler ele tem uns 5 ou 6 anos ja se não me engano e até hoje nenhum scan traduziu mais </3

Related Posts with Thumbnails