quinta-feira, 11 de junho de 2015

Mangá Sherlock ganha edição bilingüe


O Comic Natalie noticiou que a editora Kadokawa acabou de lançar uma edição bilingüe do mangá Sherlock, baseado na série da BBC.  Trata-se de uma dupla jogada, a primeira foi quadrinizar o seriado e lançar o mangá para o público japonês, o segundo lançar uma edição oficial em inglês para ser consumida sem culpa e comprada diretamente pelos fãs fora do Japão.  Continuo achando que o mangá-ka, Jay, não conseguiu capturar o mais importante, o olhar dos atores originais, mas é um material fiel e curioso.  Até o momento, há dois volumes lançados no Japão, o escolhido para a versão em inglês é, claro, Um Estudo em Pink ou Pink Iro no Kenkyuu ( ピンク色の研究), o primeiro capítulo da primeira temporada.  A série é publicada na revista Young Ace.

Dá até vergonha de dizer, mas, até agora, não terminei a terceira temporada... Espero fazer isso antes que estreie a quarta. :(

1 pessoas comentaram:

Interessante. Mas parece seguir à risca o roteiro da série, sem nenhuma novidade. Ou estou enganado.
O engraçado é que, no preview da notícia, só pelos enquadramentos e expressões usadas, ficou parecendo um manga yaoi. As fujoshi devem ficar animadas! :)
E eu comecei a me interessar pela série por sua causa, Valéria. A esposa e o filho gostaram bastante e devemos acabar a 1a temporada neste fim de semana.

Related Posts with Thumbnails