quinta-feira, 9 de julho de 2015

Exibição celebra os 45 anos do anime de Sazae-san


Sazae-san (サザエさん) é uma instituição no Japão.  O anime está no ar há 45 anos, sempre com altíssimas audiências.  O mangá começou a ser publicado em 1946 (*em 1949 em todo o Japão*) por Machiko Hasegawa (*Sim, uma mulher.*) e acompanhava a vida da então jovem Sazae, ela casou e a série virou aquele produto para toda a família, retratando a vida de classe média do país, que tem similares em todos os lugares do mundo.

Segundo o Comic Natalie, é a segunda vez que a exibição passa por Tokyo este ano e o objetivo é comemorar tanto o aniversário de 45 anos do anime, quanto os 30 anos do museu que leva o nome da sua criadora.  Se entendi bem, são 36 atrações que ficarão em exposição na Matsuzakaya Ueno em Tokyo do dia 18 de julho até o dia 29 de setembro.  Produtos da série serão vendidos, claro.


Machiko Hasegawa nasceu em 1920 e faleceu em 1992.  Aposentou-se em 1974, quando deixou de produzir Saze-san.  A partir daí, a animação, que começou a ser exibida em 1969, e as republicações contínuas ajudaram a manter a série viva no coração dos japoneses.  Sazae-san teve também radionovelas a partir de 1955 e diversas adaptações live  action.


O site do museu Machiko Hasegawa é este aqui.  Já o comemorativo dos 45 anos do anime é este.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails