domingo, 12 de julho de 2015

Mangá da Rosa de Versalhes anunciado nos EUA


A Udon Entertainment anunciou no seu painel no San Diego Comic-Con (SDCC) ontem que licenciou e irá lançar no primeiro semestre do ano que vem o mangá da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) de Riyoko Ikeda. Era algo mais que esperado desde que a Right Stuf lançou a série animada em 2014 e trata-se de um marco, porque os EUA se encontravam defasados em relação aos países da Europa nesseaspecto. N a Itália, por exemplo uma nova edição do mangá está para ser lançada por esses dias... Enfim, a edição norte americana será formato dois em um, que os americanos chamam de omnibus, mangá original tem 10 volumes, a americana deve ter 5, isso, claro, se os novos gaiden que estão sendo publicados no Japão ( volumes 11 e 12 já garantidos) não venham no pacote.

A notícia é maravilhosa, sem dúvida, e pode despertar a atenção das editoras daqui. Obviamente, um novo anime, um remake, ajudaria muito, também, mas isso é lá com os japoneses. Só para constar, lá no início dos anos 1980, dois volumes da Rosa saíram nos EUA com fins didáticos, ensinar inglês para japoneses. Poucos se lembram disso e o ANN, fonte do meu post, nem cita.

GOSTOU?

4 pessoas comentaram:

Terei mais uma edição de Rosa de Versalhes, sim ou com certeza? ^^

Embora pouco provável, não custa sonhar que um dia teremos o mangá por aqui, em nosso bom português. Resta saber que editora teria interesse: a que cancela mangás sem aviso, ou a que diz que shoujo é chato?

Será mesmo que lançariam por aqui?
Bom, saiu Sailor Moon, afinal, então tudo é possível.
Mas com um lançamento em inglês, numa edição caprichada, será que vale a pena esperar? Eu gostaria de ler antes de ficar velhinho.
E eu apostaria na New Pop e seus lançamentos irregulares, mais do que na Panini ou JBC.

Maurício, não há nada no horizonte sinalizando que possam lançar a Rosa por aqui. Eu já tenho uma edição italiana e uma edição japonesa e irei comprar a norte americana com certeza. Eu comprei Sailor Moon americana e a Rosa de Versalhes é algo muito mais importante para mim. De resto, acredito que deva valer a pena. :)

Alguma novidade sobre esse lançamento? O primeiro semestre já esta quase chegando ao fim.

Related Posts with Thumbnails