quinta-feira, 2 de julho de 2015

Riyoko Ikeda julga concurso de fanarts e os prêmios são bem atraentes


Segundo o Rocket News 24, está aberto um concurso de fanarts da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) que distribuirá milhares de ienes em prêmios.  A Juíza é ninguém menos que a própria Riyoko Ikeda, a autora do mangá original.  O site informa que há duas categorias no tal concurso, a principal exige que você faça um desenho que inclua, pelo menos, uma das personagens da série e uma rosa cor de rosa (*Ikeda explicou em entrevistas que o nome do mangá se chama Rosas de Versalhes e que cada cor de rosa representa uma das mulheres da história*), ou várias, porque, afinal, é shoujo clássico que serve de inspiração.  

Para participar do concurso é preciso uma conta no Pixiv (*Eu tenho!!! E faz meses que não desenho nada...*) e usar a tag “ベルばらイラスト” (Berubara irasuto, de illustration) e colcoar a ilustração como pública.  A outra categoria é desenhar uma versão antopomorfizada de um mascote para o Aromatic Bulgarian Rose Capsule supplement da DHC.  Basta usar a tag ブルガリアンローズ擬人化擬人化 (Burugarian Roozu kijinka).


Já o prêmio principal é de 200,000 ienes (*16000 dólares -> triste não ter como dar uma cotação perene em reais, mas esta é a realidade*) e um autógrafo de Ikeda.  Já os outros colocados do 2º ao 4º lugar recebem 50,000 ienes de prêmio e um autógrafo.  De qualquer forma, é muito legal ver a Rosa de Versalhes em evidência.  Resta torcer por uma nova animação... 50 anos da série está quase aí mesmo... Tsc... tsc… 

O prêmio principal para o mascote da DHC é de 300,000 ienes e do 2º ao 6º lugar um prêmio de 50,000 ienes.  Sem autógrafo de Ikeda.  Inscrições até 23h59 do dia 7 de julho.  Horário japonês.  É possível participar nas duas categorias. Se você desenha, por que não tentar?

1 pessoas comentaram:

Infelizmente é preciso ter conta bancária e endereço físico no Japão. O pagamento será feito via sistema bancário japonês. ;(

Related Posts with Thumbnails