sábado, 8 de agosto de 2015

Homem é preso por ameaça de bomba durante o filme de Precure


Pretty Cure ou Precure (プリキュア) é uma das franquias de animação mais bem sucedidas do Japão.  A série de garotas mágicas está no ar desde 2004 com seriados para a TV, mangás, e filmes.  O público alvo são meninas do primário e ginasial, mas outros públicos – como otakus que amam coisas moe – também ajudam a empurrar as séries.  O último filme a estrear nos cinemas japoneses se chama Pretty Cure All Stars ♪Spring Carnival♪ (映画 プリキュアオールスターズ 春のカーニバル♪ Eiga Purikyua Ōru Sutāzu: Haru no Kānibaru♪).

Estabelecido isso, vamos para a notícia bizarra, a polícia de Tokyo prendeu um estudante universitário de 22 anos por ameaçar colocar uma bomba em uma sala de cinema em Shinjuku.  Segundo o próprio criminoso, ou doente, talvez, ele tinha inveja das personagens da série por serem alegres, alto-astral, e tudo mais que o moço queria ser e não era... Ele usou seu computados para enviar ameaças ao Twitter oficial do filme dizendo que tinha colocado várias bombas na sala de cinema, ou que iria atirar um caminhão com gasolina contra o cinema... Por conta disso, a polícia foi acionada e a segurança reforçada.  Obviamente, nenhuma bomba foi encontrada, mas a polícia está rastreando ameaças semelhantes.


Estou postando pela bizarrice, embora devesse falar mais de Precure.  De qualquer forma, o tal rapaz deve ser punido, mas o que sinto nesse caso é pena de alguém que chega ao ponto de sentir inveja de personagens da ficção e começar a fantasiar com atentados... Enfim, a notícia está no ANN.

GOSTOU?

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails