domingo, 23 de agosto de 2015

Itazura na Kiss ganha sua primeira adaptação para o cinema


Quando vi essa chamada no Comic Natalie, pensei?  Outro dorama de Itazura na Kiss (イタズラなKiss) ????   Outro?!  Só que era outra coisa, depois de vários doramas, Itazura na Kiss finalmente vai para o cinema.  

É muito curioso tanto confirmar o sucesso que esta série faz, como descobrir – eu nunca tinha parado para prestar atenção – que a série não tinha filme ainda.  Se bem que a história é bem grandinha para caber toda em um filme, daí o filme se chamar Itazura na Kiss the Movie ~High School Hen~ apontando que cobrirá somente a primeira parte da série, segundo o Comic Natalie (*com ajuda do ANN*) o filme terá ainda partes originais. Enfim, Itazura no Kiss estará nos cinemas em 2016.
Protagonistas da nova versão live action.
Itazura no Kiss conta a história de amor de Kotoko Aihara e Naoki Irie.  Kotoko é aquela típica garota de classe média que não é lá muito brilhante nos estudos, um dia, sua casa é destruída por um terremoto e ela e sua família vão se abrigar na casa de um amigo de infância de seu pai, que é, por acaso, o pai de Irie.  Já o rapaz é um aluno brilhante e absolutamente insensível ao amor de Kotoko, que é insistente e acredita que, um dia, quem sabe, “ela será dele”. :P  Kotoko até se torna uma aluna esforçada, se é para pontuar algo de positivo na relação, mas Irie é intragável e, ainda assim, um dos bishounen favoritos das japonesas.  Quando o mangá “termina”, eles são adultos e já estão casados.  

Para quem não sabe, Itazura na Kiss é uma série longa e inacabada, a série foi publicada na Betsuma entre 1990 e 1999, vendeu mais de 30 milhões de cópias, e contou com 23 volumes encadernados.  O mangá estava na reta final quando sua autora faleceu, os finais do anime e dos doramas são originais.  A série teve um primeiro dorama japonês em 1996; dois doramas em Taiwan em 2005 com o nome de It Started with a Kiss; peça de teatro em 2008; um dorama (+ um especial) coreano chamado Mischievous Kiss em 2010; mais um dorama japonês (イタズラなKiss ~ Love in TOKYO) em 2013; e a série animada em 2008.  Poucos mangás, especialmente shoujo, têm tantas adaptações, fico pensando se ainda não verei Itazura na Kiss pelo Takarazuka... 

Traço do anime.
Enfim,  os protagonistas dessa nova versão serão Kanta Satō, membro do EXILE afiliado ao Gekidan EXILEcomo Naoki, e a atriz Reina Bisa será Kotoko. Para o resto do elenco e equipe técnica , dê uma olhadinha no ANN ou no Comic Natalie.

3 pessoas comentaram:

Pode ser que eu seja um dos poucos que não gostou dessa notícia. Sobretudo porque amei a primeira e segunda temporada de "Love In Tokyo", e fiquei simplesmente fascinado com a química e a atuação do casal principal, acho muito difícil ser apagado, ou substituído de minha memória. Logo, meu único intuito de assistir esse filme seria pra comparar, e já começo falando que não simpatizei com a foto do casal rsrs.
Gostaria mesmo de uma overdose dessas com Hanadan, não custa sonhar né?! hehehe

Também ouvi dizer, e até vi um triller, mas pode ser que seja uma montagem de fã bem feita, de uma adaptação Thailandesa, o mesmo casal que fez a versão Thai de Full House, que por sinal foi muito superior a coreana, então eu gosto e fico feliz, mesmo odiano o Irie eu realmente o amo em alguns momento rsrs.

Acho que Itazura na Kiss já ultrapassou Hana Yori Dango e Hanazakari Kimitachi E em número de adaptações. Soube recentemente que em 5 de outubro estréia a versão Tailandesa, e parece que já tem uma segunda temporada confirmada e tudo. Pelo trailer que assisti, introduziram um novo garoto na história para ser melhor amigo da protagonista (apesar de ter o personagem do Kin-chan que era apaixonado pela Kotoko mas muito caricato e que nunca teve chance com a menina que só tinha olhos para o Irie) Já estou vendo que vou acabar torcendo por este amigo da Kotoko, porque o Irie trata a menina que nem lixo várias vezes. Esse tipo de história é bem comum em shoujos e dramas japoneses e coreanos, chega a dar raiva. Agora só falta Itazura na Kiss ganhar uma versão chinesa pirata e uma versão ocidental, que nem aquela de Hana Yori Dango (Boys before Frinds?) que eu não tive coragem de assistir.

Related Posts with Thumbnails