quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Feliz dia das Professoras!


No feminino, porque somos maioria n profissão.  No feminino, porque principalmente as professoras que se dedicam às séries fundamentais recebem os piores salários, como se o afetuoso "tia" fosse suficiente. :)

Sim, gosto de ser professora, sim, é uma forma de ganhar a eternidade.  Sabe quando a gente não pode ser vampira?  Vira professora. ^_^ Obviamente, espero que a marca deixada na vida de meus alunos e alunas seja positiva, que eu seja lembrada com carinho, ou, no mínimo, respeito.  E, claro, que eu faça por merecer, porque professores/as há muitos, gente que optou pela profissão sem vocação, mas ser professora de verdade vai além do entrar em sala de aula por ter um diploma que lhe autorize a fazê-lo.


Meus profundos agradecimentos aos meus professores e professoras.  Os maravilhosos, os bons, os esforçados e os ruins, pois aprendi com todos eles e elas.  Agradeço, principalmente, a minha mãe que é o modelo do ser professora, para mim.  Mulher que dedicou-se por décadas à profissão e que alfabetizou e ajudou a semear os melhores valores nos corações de meninos e meninas pobres.  Ser cumprimentada como a filha da Tia Nilda sempre foi motivo de orgulho para mim e me fazia sentir um peso enorme, afinal, eu não consegui ser nem metade do que ela foi e continua sendo.

P.S.: Não se espantem se só voltar a postar no domingo.  Amanhã é a festa de aniversário de Júlia e estou toda enrolada.  Pelo menos, terminei de preparar as provas do bimestre e, sim, não tive feriado de Dia dos Professores e nunca tinha ouvido falar da tal "Semana do Pé no Saco", nem isso existia no meu tempo de estudante.

2 pessoas comentaram:

Olha Shoujo Café:
Tudo bem prazer, por que é a primeira vez que envio uma mensagem neste bonito blog
Ok sobre os dias dos nossos professores , que nadam tão esquecidos em todos os pontos! por que o ser Homem pode esquecer a primeira namorada mais a primeira professor(a) isso nunca quase acontece.
E eu escrevi uma mensagem no blog : o cantinho Ju Tavares quase bem similar a esse assunto; por que alguns pais moderninhos cibernéticos,descarteis jogam seus compromissos educativos domésticos para os mestre lecionadores da educação... Mais se ai então um professor der uma puxadinha de orelha num aluno rebelde ou mal criado e educado, ai gente é capaz , que algumas ocasiões vemos nos meios televisivos o professor pode até perder ou o cargo ou ser ferido! mais o aluno desequilibrados pode até as vezes cifar uma vida maravilhosa e digna de um mestres desses.
E só peco Deus; que mudem a visão dos nossos Governantes, e que um dia "a Inversão de Valores " que aqui acontece , um país do terceiro Mundo carente,nas divisas econômicas,que dão tanto valor a celebridades arranjadas muitas das vezes sem cultura e sem capacidade profissional de que não faz jus ao que exerce. E a mídia investe em algumas celebridades do esportes, da comunicação, entretenimento, e TV.etc. dando salários afortunados e exuberantes salários, e profissionais não só os professores mais em diversificadas áreas. Ganham miséria Isso é uma Vergonha!
Ok Muito obrigado! Gilson Carlos blog (GIGIQUESABE / DA BAHIA)

Menino, foi difícil entender algumas coisas...

Sim, há inversão de valores, mas seria muito, muito infeliz que professores e professoras pudessem usar de violência física contra seus alunos e alunas. A construção d eum futuro melhor não passa por aí. Podemos fazer melhor que isso.

Abraços

Related Posts with Thumbnails