domingo, 11 de outubro de 2015

Mattel propõe um novo modelo de action figures para meninas


Vem aí, e eu vi o trailer faz algum tempo, o desenho SuperHero Girls da DC.  A proposta é fazer um desenho de ação para meninas usando as super heroínas da editora.  Não é surpresa que comecem a abrir os olhos, afinal, mangá e anime são um sucesso, Frozen e suas bonecas vendem como água, Ms. Marvel Kamala Khan mostrou-se um produto muito vendável, e pesquisas apontam que o público feminino de quadrinhos nos EUA é de quase 50/50 com o masculino, a DC precisava se mexer. 


 Confesso que essa história de ação em um high school não me empolgou muito, mas eu sou velha, e tenho que lembrar que quando criança eu adorava Turma da Pesada (Beverly Hills Teens) e que só fui entender como O Príncipe do Egito era legal ao exibi-lo para minha turma de 7ª série.  Enfim, Teen Titans era legal e esse desenho com as super heroínas pode ser também.



Com desenho animado abre-se o filão dos brinquedos, afinal, esse produto tende a ser transmídia, por assim dizer, e parece que a Mattel quer marcar um golaço oferecendo uma linha de bonecas das super heroínas da DC.  Algo pensado para as meninas, para ser brincável, sem os horríveis saltos altos, maquiagem e outros adereços que eu, mãe de menina e feminista, odeio ver nas lojas.  Sim, eu colecionaria essas bonequinhas e espero que Júlia possa gostar dels.  

1 pessoas comentaram:

Parece bem infantil mesmo. Talvez só funcione com crianças muito pequenas.

Related Posts with Thumbnails