sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Novo volume de Cristal☆Dragon lançado sete anos depois


Cristal Dragon (クリスタル☆ドラゴン) de Yuuho shibe começou a ser publicado em 1981 na revista Mystery Bonita e faz parte daquele grupo desesperador de mangás que nunca terminam e assim é não por conta das suas dezenas de volumes - ainda que já tenha respeitáveis 26 volumes - mas porque a autora vai publicando tudo devagar, devagarinho e com longas pausas.  Neste caso, SETE ANOS.  OK, Glass Mask (ガラスの仮面) ficou dez anos parado... 

Enfim, mas o volume #26 saiu e temos que comemorar!  Segundo o Comic Natalie, um calendário de mesa (*Brinde da revista?  Acho que não é.*) e uma capa de iPhone 6 da série foram lançadas.  De resto, a história é bem legal e inspirada na mitologia céltica.  A protagonista, Arianrhod, nasceu na ilha de Erin onde todos tem cabelos louros, menos ela, que é morena.  Por conta disso, ela sofre bullying até que (*claro*) ela descobre que não é diferente por azar, mas por ter uma missão a cumprir.  Tem scanlations?  Sim!  11 volumes.  Podem checar aqui.


Falando em Ashibe Yuuho, ela é dada a enrolar com suas séries.  Ela é uma das autoras de Akuma no Hanayoume (悪魔の花嫁), que demorou bem uns trinta anos para se completar.  E seu traço é muito bonito para quem curte shoujo clássico, claro.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails