quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Koi to Yobu niwa Kimochiwarui, mais um fenômeno do site pixiv sai da web para o papel


O site pixiv parece que produziu outro fenômeno, vejam só.  Segundo o Comic Natalie, uma web comic que recebeu mais de 2 milhões e 500 mil visualizações foi publicada ontem em formato tradicional pela editora Ichijinsha.  Trata-se do volume #1 de Koi to Yobu niwa Kimochiwarui (恋と呼ぶには気持ち悪い) da mangá-ka (*acredito que seja uma mulher) Mogusu.  


Por que é importante falar sobre esse quadrinho?  Porque da outra vez que o pixiv produziu outro caso como este, Wotaku ni Koi wa Muzukashii (ヲタクに恋は難しい), ele ficou em primeiro lugar na seção feminina do Kono Manga ga Sugoi! e está faz mais de um ano entre os 15 e raramente entre os 30 josei mais vendidos do Japão.  Só isso.  


Enfim, não consegui entender direito o resumo, só que a protagonista é uma garota nerd e que seu par romântico parece ser um sujeito mais velho. De qualquer forma, quem comprar o volume em algumas livrarias ganha ilustrações exclusivas.  As amostras estão no CN.


Para quem não sabe o que é o pixiv, trata-se de um site onde qualquer pessoa pode publicar fanarts e seus trabalhos originais de graça.  Há contas pagas e outras features, imagino que essas webcomics comecem como fruto de algum concurso ou nessas contas que precisam ser pagas.  Trata-se de uma vitrine cada vez mais poderosas.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails