terça-feira, 1 de março de 2016

"É Difícil amar um Otaku" confirma a sua trajetória de sucesso


Wotaku ni Koi wa Muzukashii  (ヲタクに恋は難しい), de (Hiro) Fujita, é um sucesso de público e crítica.  Seu primeiro volume não sai de jeito nenhum do ranking de mangás josei mais vendidos, apareceu em destaque no guia Kono Manga ga Sugoi! (このマンガがすごい! ), e deve ter anime ou dorama ou os dois anunciados em breve.  Surgido no site pixiv, o volume 1 vendeu 1 milhões de cópias em dez meses, segundo o Comic Natalie.  Isso é muita coisa, mas, como pontuei, a série esteve no ranking por todas as semanas desses 10 meses.  Se era um dos 15 mais vendidos em josei, deveria estar entre os 50, 60 mais vendidos no geral.



Enfim, a série conta a história de dois amigos de infância, dois otaku modelo, uma fujoshi e um fanático por games, que se reencontram no ambiente de trabalho depois de muitos anos separados.  Eles tentam esconder seus hobbies e serem pessoas comuns, mas... Enfim, o volume 2 será lançado em 31 de março na Animate Ikeburu, com eventos em todas as lojas da rede, sessão de autógrafos no dia 3 de abril e brindes.  Uma festa mais que merecida.  E, anotem, vai ter adaptação em breve.  A página oficial do mangá é esta aqui.  Só avisando, há scanlations da série.

4 pessoas comentaram:

Acho difícil de acreditar que um volume dessa série vendeu um quarto de todos os de One Piece juntos, mas tudo bem, hahaha.
Claro que se foi 1 milhão ou algo assim, isso já é um feito incrível pra um volume único, mas acredito que o mais provável é que tenham sido cem mil unidades, levando em conta a tradução do post (do Comic Natalie), claro.
A série parece ser bastante interessante, vou dar uma conferida qualquer hora.

Opa, assisti o vídeo só agora depois de fazer o comentário anterior e vi que a personagem fala "ひやくまん / 百まん" (Hyakuman), quem diria, talvez realmente sejam 1 milhão de unidades :O
Parabéns pra série se for isso mesmo.

Só uma correção, foram 1 milhão de vendas em 10 meses. E não, 100 milhões. ^^

Muito obrigada pela correção. Mas é isso mesmo, a série esteve por dez meses consecutivos entre os josei mais vendidos, logo, deveria estar entre os 50, 60 mais vendidos do Japão... Ou por aí.

Related Posts with Thumbnails