domingo, 20 de março de 2016

Natsume Yuujinchou chega a sua quinta temporada


Quantas séries você conhece que chegam até uma quinta temporada?  É raro, muito raro, um privilégio restrito a poucas séries como Sailor Moon (美少女戦士セーラームーン), ou Naruto  (ナルト), ou One Piece (ワンピース), sem contar com as franquias infantis de grande sucesso, claro, porque elas são pensadas como produtos de TV e os mangás tendem a ser os derivados.  É preciso ser um grande sucesso para conseguir uma marca como essa, raramente acontece com séries shoujo e, bem, Natsume Yuujinchou (夏目友人帳), baseado no mangá de Yuki Midorikawa conseguiu chegar lá.  Segundo o ANN, a última edição da revista LaLa, que publica o mangá, anunciou que teremos mais anime e toda a equipe estará de volta (*o ANN dá o nome de todos os envolvidos*)

A série de Midorikawa  tem como protagonista um garoto, Natsume, que tem a capacidade de ver fantasmas e outros seres sobrenaturais desde que era muito pequeno.  Ele não é feliz com o seu dom, é evitado pelas pessoas e não muito querido pelos fantasmas, também.  Um dia, no entanto, ele herda um livro de sua avó, o Yuujin-Chou ("Livro dos Amigos") e toma ciência de que ela também tinha o memso dom que ele e de como ela aprisionou vários fantasmas.  O garoto aprende a decifrar o livro e começa  libertar os espíritos, ou, pelo menos, alguns deles.  Só que o livro é um item ao mesmo tempo perigoso e cobiçado no mundo espiritual, o que faz com que a vida de Natsume não seja lá muito tranquila.  


As outras  temporadas da série foram ao ar em  2008, 2009, 2011 e 2012, fora  isso, houve pelo menos três Drama CDs. O mangá terá o seu volume #20 lançado em 5 de abril.  

2 pessoas comentaram:

Um dia crio vergonha na cara e leio pelo menos o mangá se não for ver o anime. Temporadas de mangá shoujo costumam ter 13 episódios cada e 52 episódios são bem mais amigáveis de se começar a assistir um anime do que One Piece e seus mais de 600 episódios.

Mas que coisa boa foi abrir o blog e encontrar essa notícia! E que coincidência, também, porque logo na semana passada me bateu uma saudade enorme desse anime e eu decidi revê-lo aos poucos. Estou na primeira temporada, ainda, e nem sonhava que teria uma quinta!

Eu comecei a assistir Natsume Yuujinchou em 2010, se me lembro bem, e desde então eu me apaixonei completamente por esse anime. É uma das séries mais leves, calmas, e tocantes que eu já vi. É meio difícil de explicar, até, porque esse anime brilha no modo simples e sensível que ele consegue transmitir as emoções dos seus personagens, sem melodramas ou lenga-lenga. Tem um tom de tristeza, de melancolia, mas também tem um tom de bondade e de compaixão que é ainda mais forte.

O próprio Natsume é um personagem fascinante, e uma lufada de ar fresco se comparado com o típico protagonista genérico, revoltadinho e "incompreendido" que ele poderia ter sido, se a história não fosse bem escrita.

Enfim, é muito bom ver esse shoujo tão lindo recebendo a atenção que merece!

Related Posts with Thumbnails