segunda-feira, 28 de março de 2016

Yuri!!! On Ice será o Free! de 2016?


Ontem assisti ao teaser-trailer do anime Yuri!!! On Ice (ユーリ!!! on ICE), uma série de patinação no gelo que promete chamar muita atenção.  O trailer ficou muito bonita e bem realista e, bem, adoro patinação no gelo (*figure skating*), sei que é paixão entre os japoneses e, bem, há um monte de mangás de patinação – a maioria shoujo ou josei – que mereciam ser filmados, mas Yuri!!! On Ice é trabalho original.  Os créditos da série são do mangá-ka Mitsurou Kubo (Moteki, 3.3.7 Byooshi) e da diretora Sayo Yamamoto (Lupin III: The Woman Called Fujiko Mine, Michiko & Hatchin).  


Os outros citados na página do anime como participantes do projeto são: Tadashi Hiramatsu (Parasyte -the maxim-), responsável pelos character designs; Kenji Miyamoto que cuida da coreografia de patinação; Taro Umebayashi (PIANO) e Taku Matsushiba (PIANO) estão compondo a música; e Keisuke Tominaga (Kids on the Slope, Terror in Resonance music director) é o responsável pela produção musical (*que eu acho que deve ser a trilha sonora... mas é achismo*). O estúdio de animação é o MAPPA.  As informações estão no ANN e no Comic Natalie.


Falei em Free! (フリー!) no título, porque assistindo ao trailer, me bateu aquela sensação de que a série tem como um dos objetivos capturar a atenção das fãs de BL e Yaoi.  Estava com Júlia no colo e ela, que tem 2 anos e 5 meses, falou, “não tem nenhuma menina, mamãe!”.  Sim, nenhuma menina aparece no vídeo, eu queria meninas patinadoras, também, mas parece que não vai ser o foco da série MESMO.  Enfim, as três personagens masculinas apresentadas no trailer são:  Yuri Prisezki (Kouki Uchiyama), Victor Nikifolov (Junichi Suwabe) e Yūri Katsuki (Toshiyuki Toyonaga).  Imagino que vá rolar disputa entre japonês e russo, talvez algum akogare entre sempai-kouhai e, se os clichês do gênero forem colcocados em tela, um/a treinador/a carismático e sádico.  É o mínimo que eu espero.

5 pessoas comentaram:

E a rede para capturar fujoshis foi lançada! hahahaha

O estúdio MAPPA é muito competente na parte técnica de suas animações, vide "Terror in Resonance" mas olha, eu espero que, se for para seguir o exemplo de Free!, que ao menos tenha uma ou duas personagens femininas carismáticas (a Gou era um amor!).

No mais, Junichi Suwabe é velho conhecido das fãs, especialmente em animes de esporte. Se o anime vingar, vai ter toneladas de merchans com a voz dele.

Só uma pequena correção, Sayo Yamamoto é mulher. Espero muito que esse anime tenha boa aceitação para que ela possa se firmar definitivamente na função.

Roberta, muito obrigada! A correção, nesse caso, é muito, muito importante. :D

Junto com Ajin, esse anime é o q eu estou mais aguardando desde o trailer e finalmente vou poder assistir ele. Estou muito ansioso pela história.
E se a produção musical de Sakamichi no Apollon for a mesma, posso esperar uma trilha sonora de qualidade acima da média :)

Simplesmente amando! A pitada de insinuações que faltou em Free tem em Yuri!!!! Esperando os próximos capítulos com ansiedade!

Related Posts with Thumbnails