sexta-feira, 1 de abril de 2016

Mangá sobre Mãe com Deficiência chega ao final da revista Be Love


Em 2012, falei aqui de um mangá josei que eu gostaria muito de ler, mas que não tem scanlations.  O nome da série era Daisuki!! Yuzu no Kosodate Nikki (だいすき!! ゆずの子育て日記) e tinha o seguinte resumo:

Yuzu é uma mulher de 23 anos, mas que se comporta como uma menina de 8. Ela é deficiente mental. Um dia, Yuzu conhece Sosuke, um rapaz que tem a mesma deficiência que ela. Os dois se apaixonam, mas Sosuke morre em um acidente. Depois da tragédia, a família de Yuzu descobre que a moça está grávida de 5 meses e sua mãe, Miyoko, a pressiona para que ela aborte. Yuzu se recusa, deseja muito ter o bebê e, por fim, a família cede. O resto do mangá mostra o esforço de Yuzu em criar sua filha, apesar de todas as suas limitações.

A autora, Mizuho Aimoto, deu continuidade ao mangá com uma segunda série: Himawari!! - Sore kara no Daisuki!! (ひまわり!! それからのだいすき!!).  Agora, a série acompanhou o dia-a-dia de Yuzu, uma jovem com sérias limitações, e seu esforço para cuidar de seu filho.  Este segundo mangá acabou de terminar na revista Be Love e fechou seu ciclo, acredito que com 8 volumes.  Segundo o Comic Natalie, foram 11 anos acompanhando a vida de Yuzu e, pelo que parece, deve ter valido a pena.  


Na mesma edição da Be Love, matéria sobre o filme de Chihayafuru (ちはやふる), como não poderia deixar de ser.  Aliás, deve ter uma por edição até que passe a febre dos filmes.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails