sábado, 2 de abril de 2016

Umimachi Diary está passando no Brasil!!!


Nossa Irmã Mais Nova é o título brasileiro do filme Umimachi Diary (海街diary), premiado e elogiado na adaptação para o cinema e igualmente premiado e elogiado na sua versão original em formato mangá.  Umimachi Diary venceu o 6º Manga Taisho em 2012 e o Prêmio de excelência na categoria mangá na edição de 2007 do Japan Media Arts Festival Awards


A série de Akimi Yoshida era publicada na revista Flowers e continua aparecendo em histórias extra (gaiden) na mesma revista.  Enfim, aqui, em Brasília, o filme está no Liberty Mall e eu vou fazer o possível e o impossível para tentar assisti-lo esta semana, porque eu sei que as possibilidades dele sair de cartaz, ou ser mudado para um horário noturno, são grandes.  Ufa!  O resumo que circula aqui no Brasil é o seguinte:
"Sachi (Haruka Ayase), Yoshino (Masami Nagasawa) e Chika (Kaho) são irmãs e vivem juntas em uma casa que pertence à família há tempos. Apesar de não verem o pai há 15 anos, elas resolvem ir ao seu enterro. Lá conhecem a adolescente Suzu Asano (Suzu Hirose), sua meia-irmã. Logo as três irmãs convidam Suzu para que more com elas. O convite é aceito e, a partir de então, elas passam a conviver juntas e aprendem os pontos sensíveis relacionados ao pai em comum."
Bem, se eu conseguir assistir, faço uma resenha.  O cinema fica pertinho do meu trabalho, o problema, são os horários... :(  O trailer nacional está aí embaixo:

2 pessoas comentaram:

Aqui em São Paulo, está passando no Cine Reserva Cultural, em apenas duas sessões: 15 e 19 hs.
http://www.reservacultural.com.br/index.php/filmes/nossa-irma-mais-nova/
Queria muito ver.

Olha, muito obrigado tanto a autora do blog, como pra quem comentou falando que também está em exibição aqui em SP. Fui assistir ontem, e gostei muito do que vi. Eu já tinha ficado bem animado com o trailer, mas o filme superou minhas expectativas.

Gostei da atuação, que normalmente acaba ficando bem caricata em obras relacionadas a anime e mangá, o que se fosse o caso provavelmente teria estragado o filme.

A historia é simples, mas a maneira como é contada, enfim! Novamente muito obrigado pela recomendação e espero que vocês consigam assistir.

bye bye

Related Posts with Thumbnails