quarta-feira, 29 de junho de 2016

Aprenda Revolução Francesa com a Rosa de Versalhes


A Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら/Versailles no Bara) foi o primeiro shoujo mangá histórico a ser publicado e Riyoko Ikeda, uma ex-estudante de filosofia, fez uma grande pesquisa para a sua obra mais importante até nossos dias.  Isso é mais que sabido (*se você visita o Shoujo Café, claro*).  
A capa do livro.
O Comic Natalie anunciou hoje o lançamento de um livro de História, sim a disciplina, da Revolução Francesa que usa como ilustrações especiais - provavelmente para explicar ou discutir algum acontecimento importante - páginas do mangá.  O exemplo que aparece nas imagens do CN está relacionada ao famoso escândalo do colar, uma trama rocambolesca que foi usada pelos inimigos da Coroa para difamar ainda mais a Rainha Maria Antonieta.


Para comemorar o lançamento, 100 pessoas serão sorteadas para ganhar um poster desenhado pela própria Ikeda.  Para concorrer, é preciso enviar um cupom que vem com o livro até o dia 31 de agosto.  Agora, o que não ficou claro para mim é a autoria do livro.  Não acredito que seja da autora do mangá, mas, enfim, é mais uma curiosidade sobre essa obra maravilhosa.


Ah, sim!  E a foto aí em cima é da edição especial remasterizada da trilha sonora.  Aquela que eu comentei outro dia.  Maravilhosa, né?  Eu queria... 

1 pessoas comentaram:

Que maravilhoso! O que mais me convence em um mangá muitas vezes nem é a história em si, mas os traços usados. Sou apaixonada!

Elfo Livre

Related Posts with Thumbnails