sábado, 11 de junho de 2016

Novo trabalho de Haruko Kumota é anunciado (Com direito a anime e tudo mais)


O premiado mangá de Haruko Kumota, Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu (昭和元禄落語心中), chegou ao final na edição #32 da revista ITAN.  Vencedor do 38º Kodansha Manga Award na categoria geral (2014) e do 17º Japan Media Arts Festival Awards (2013), foi incluído em várias listas dos melhores mangás em publicação no Japão.  No momento, a segunda temporada animada está para estrear.  Muito bem, mas Kumota não pretende ficar parada e sua nova série, segundo o Comic Natalie, Fune Wo Amu (舟を編む) começa em 7 de outubro.  A ITAN é bimestral.


Fune Wo Amu, ou The Great Passage, é baseado no romance de Shion Miura lançado em 2011.  O filme baseado na série ganhou o  Japan Academy Prize de filme do ano em 2013 e foi o indicado ao 86º prêmio Oscar como representante do Japão na categoria de filme estrangeiro.  A história tem como protagonista um vendedor de pouco sucesso no ramo, mas que atraia a atenção de um editor por ter pós-graduação em Linguística, muita erudição e ser esforçado.  Ele termina contratado para trabalhar na confecção de um novo dicionário chamado Daitokai (The Great Passage/大渡海).  


Enfim, olhando no ANN agora, vi que o anime baseado no livro estréia em outubro no bloco Noitanima, da TV Fuji. É uma notícia antiga e Haruko Kumota é a responsável pelo character design.  Pelo jeito, ou já era um único projeto, ou Kumota decidiu unir o útil ao agradável e fazer o mangá da série.  A página do anime é esta aqui, o teaser está aí em cima.




0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails