segunda-feira, 4 de julho de 2016

Pelé é homenageado por mangá-kas no Japão


Não sabia, mas os americanos fizeram um filme sobre Pelé contando sua infância, adolescência e culminando com a vitória brasileira na Copa do Mundo de 1958.  Curioso ver um trailer com Milton Gonçalves pela primeira vez em português e ver atores americanos como personagens importantes da história do futebol brasileiro, como Feola, o técnico da seleção em 1958.  


OK, foi uma experiência curiosa.  Pesquisando no IMDB vi que o filme já estreou nos EUA em maio e 8 de julho estréia no Japão.  E aqui?  Passou?  Vai passar quando?

Homenagem de Yuugo Kobayashi
De qualquer forma, o Comic Natalie noticiou que dois mangá-kas - Motoyuki Tanaka de Be Blues! e Yuugo Kobayashi de Ao Ashi (アオアシ) - foram convidados para fazer ilustrações comemorativas. 

Homenagem de Motoyuki Tanaka.
Isso é comum por lá, mangá-kas convidados para fazer ilustrações especiais para filmes e seriados, às vezes, para encartes de Blu-ray e DVD.  Ambos os mangá-kas publicam séries sobre futebol, o esporte, outrora a maior glória de nosso país, é sucesso no Japão entre homens e mulheres.  

Cartaz japonês do filme
De qualquer forma, gostei do trailer do filme e estou catando o Rodrigo Santoro nele até agora...  Enfim, espero que apareça em nossos cinemas.  Acredito que o recorte proposto, mostrar a ascensão do jovem Pelé, foi feliz, afinal, é vender o sonho, a determinação e a esperança culminando com a vitória.  E Pelé tinha somente 17 anos, ou seja, idade de protagonista de shounen mangá.  Aliás, daria um bom mangá. ^_^

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails