quinta-feira, 1 de setembro de 2016

A Mostra dos 20 anos de Carreira de Moyoco Anno é linda!


A mega exposição com trabalhos de Moyoco Anno, Moyoco Anno Exhibition "STRIP!" PORTFOLIO 1996-2016 (安野モヨコ展『STRIP!』PORTFOLIO 1996-2016), abriu hoje no Japão.  O Comic Natalie publicou uma seleção de fotos (*são muitas mesmo, então convém visitar o CN ou a pasta que criei no Facebook*) e elas são deslumbrantes.  





Com vários ambientes, cada um tentando capturar a atmosfera da série, percebi em destaque as seguintes obras: Bikachō Shinshi Kaikoroku (鼻下長紳士回顧録), Sakuran (さくらん), Sugar Sugar Rune (シュガシュガルーン), Hataraki Man (働きマン) e Happy Mania (ハッピー・マニア).  Já Ochibi-san (オチビサン) aparece bem representado nos produtos da lojinha.  



O maior destaque vai para a última obra da autora, Bikachō Shinshi Kaikoroku, que se passa em um bordel francês dos anos 1920.  Há reproduções das roupas da protagonista e tudo mais.  O traço de Anno também está cada vez mais bonitos e sensual.  Enfim, as fotos são de dar água na boca, ainda que a parte "casa da luz vermelha" da exposição não e agrade muito.




Moyoco Anno já foi publicada no Brasil, Sugar Sugar Rune saiu pela Panini, mas gostaria de ver outras séries dela.  Sakuran, seinen volume único, e Hataraki-Man, que está em hiato, mas, sei lá, não faz tanta diferença para a história, seriam muito bem-vindos.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails