domingo, 4 de setembro de 2016

Lendário mangá Kochikame termina este mês


O site NHK World anunciou que a série Kochira Katsushikaku Kameari Kouenmae Hashutsujo  (こちら葛飾区亀有公園前派出所), ou Kochikame, como é mais chamada, terminará no dia 17 de setembro.  Publicada na Shounen Jump desde o ano de 1976 – o do meu nascimento, aliás – ela é sucesso por quatro décadas e atingiu a marca de mais de 150 milhões de exemplares vendidos e 200 volumes.  A série acompanha o dia-a-dia de um posto policial que fica exatamente em frente ao tal Parque Kameari.  O protagonista da história é um policial de meia idade, algo diferente da média das séries da Jump que, normalmente, tem garotos adolescentes como personagens centrais.  Afinal, este é o público alvo da publicação, ainda que muita gente fora dessa demografia comprem a revista, ou leiam suas histórias.  

Acho que a estátua é esta aqui, mas há outras.
Segundo a notícia, o autor, Osamu Akimoto, fez o anúncio de surpresa e eu imagino o susto de muitos leitores da série que cresceram e amadureceram acompanhando as aventuras de Kochikame.  O autor teria comunicado aos leitores que com 40 anos de história e 200 volumes já é mais que hora de encerrar a série graciosamente e que ele se considera um homem de sorte por ter criado Kochikame.  Os fãs entristecidos se reuniram no sábado diante da estátua em honra da série na frente do Parque onde o fica o posto ficcional de polícia.  E para que ninguém pense que o autor parou porque sua série está em crise, aviso que uma nova série animada de Kochikame estréia, agora, em setembro.

Kochikame teve vária adaptações animadas e live action.
Enfim, mas estou falando de um shounen clássico por qual motivo?  Primeiro, que Kochikame é muito importante e ver uma série desse porte encerrada é algo muito marcante para não comentar. Em segundo lugar, espero que essa notícia sirva de estímulo para certas autoras de shoujo iniciados em 1975 e 1976 (Glass Mask e Ouke no Monshou) e encerrarem essas séries antes que seja tarde demais... 

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails