sábado, 1 de outubro de 2016

Revival de Fruits Basket no Japão ou a série nunca foi esquecida?


Fruits Basket (フルーツバスケット) parece ser um grande favorito dos fãs de shoujo no Japão, nos EUA e no Brasil, também, claro.  Eu não ia postar essa notícia do Comic Natalie sobre bolsinhas, porta níqueis ao que parece, da série, mas só a foto no Facebook fez tanto sucesso que achei que deveria postar aqui.  Enfim, acredito que a série é realmente querida e que Fruits Basket another vem ajudando a impulsionar a série de novo, mas o fenômeno nunca morreu, por assim dizer.   E, em novembro, sai a edição do anime em Blu-ray com um kit especial de cartas, entre outros brindes.

Enfim, o desejo de muita gente é que a JBC relance o mangá no formato especial que está sendo usado para outras séries.  Seria bom, caso isso se concretize, que revejam a tradução e algumas censuras feitas ao texto original quando do lançamento, aqui, no Brasil.

GOSTOU?

3 pessoas comentaram:

Censuras?! O que foi censurado nos diálogos?

Exatamente o quê foi censurado nos diálogos, pode dar um exemplo?

O volume #4 de Fruits Basket teve textos alterados por pura homofobia. Era uma brincadeira com Uke/Seme. Foi um escândalo à época (2005). Há um post sobre isso aqui no blog, mas com quase 12 anos de postagens, não consegui localizar. Acredito que está em setembro de 2005 este post.

Related Posts with Thumbnails