sábado, 1 de outubro de 2016

As princesas não são mais as favoritas Dia das Bruxas nos Estados Unidos

DC Super Hero Girls, uma febre.
O site Heroic Girl noticiou que depois de 11 anos liderando a preferência entre as fantasias infantis (*na verdade, para meninas*), as fantasias de super-heróis/heroínas tomaram o primeiro lugar.  Mais de 3 milhões de crianças vão usar uma fantasia de super herói ou personagem de ação, já as fantasias de princesa vendidas chegaram a 2.9 milhões, seguida por 2.5 milhões de fantasias de bichinhos diversos, os dados são da Federação Nacional de Varejistas dos EUA (National Retail Federation).

A loja Target foi elogiada por colocar uma menina com
 necessidades especiais nas suas propagandas.
A escritora Melissa Atkins Wardy, do livro Redefining Girly, aponta que não foi o gosto das meninas que mudou, mas a oferta de fantasias para elas que se diversificou.  Entender o que as meninas querem e, não, oferecer-lhes possibilidades limitadas, faz toda a diferença e, claro, os vendedores devem estar lucrando mais.  Some-se a isso o trabalho ativo das feministas discutindo a imposição de papéis de gênero às crianças.  Coisas boas estão acontecendo.

Pela ordem, as fantasias mais compradas são:

1. Personagens de Ação/Super-heróis
2. Princesa
3. Animais (Gato, Cachorro, Leão, Macaco, etc.)
4. Personagem de Batman
5. Personagem de Star Wars Characte
6. Empate: Bruxa e DC Superhero (exceto Batman)
7. Personagem de Frozen (Anna, Elsa, Olaf)
8. Super-herói da Marvel (exceto Homem Aranha)
9. Zumbi
10. Homem Aranha

Elsa e Anna continuam na moda.
Bem, acho curioso este top 10, porque separa coisas que são a mesma coisa, pelo menos, para mim.  Os números 1, 4, 8, 10 e, talvez, 5, são a mesma coisa personagens de ação e super-heróis.  Será que está tudo junto nos mais de 3 milhões?  Enfim... A mesma coisa com Frozen e Princesas, não é tudo a mesma coisa?  Obviamente, a vigorosa popularidade desse desenho em particular é curiosa, mas são todas elas princesas da Disney.  

Falando em DC Super Hero Girls, parece que a série pegou mesmo.  As bonecas voam na loja e já vi gente comprando e procurando.  Júlia ainda não liga para elas, não sei se irá se interessar, afinal, é para um público mais velho mesmo.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails