domingo, 30 de outubro de 2016

Série josei sobre mulher traída que dá a volta por cima termina no Japão


Sabe aqueles josei importantíssimos no Japão, mas que ninguém se interessa por fazer scanlations?  Enfim, acrescentem à lista (*eu tenho a minha*) Barairo no Seisen (バラ色の聖戦) de Yukari Koyama.   O mangá começa com a protagonista, Makoto, casada, mãe e dona de casa, que descobrindo o adultério do marido, decide ir atrás de sua autoestima perdida.  Ela termina se tornando modelo e sua alta estatura, que sempre foi motivo de vergonha desde a adolescência, é sua vantagem inicial.  


Acreditem, nem o dorama de 2011 fez com que alguém decidisse traduzir a série. Eu falei do dorama quando do lançamento e parece que ele fez sucesso.  A série foi protagonizada por Kazue Fukiishi.  


Segundo o ANN, o último capítulo será publicado em 29 de novembro.  A série começou em 2009 e seu volume #19 foi lançado em 12 de agosto.  O mangá deve fechar com #20 volumes, talvez, #21.  Parece que o mangá sai em algum, ou vários países asiáticos, com o nome de "War of Roses".


A tradução em português do título do mangá seria algo como “A Guerra Santa da Rosa Colorida”, enfim, não deixa de ser curioso.  Não sei se se trata de um mangá feminista, mas duvido que questões de gênero importantes e mesmo algum aspecto - ou vários - das discussões feministas não apareça nele.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails