quinta-feira, 30 de março de 2017

As comemorações dos 40 anos de carreira de Rumiko Takahashi já começaram?


Esses dias, o Comic Natalie começou a publicar uma série de matérias sobre Rumiko Takahashi, como não foi uma, nem duas, fui checar se não haveria uma data se aproximando.  Enfim, ela estreou em 1978, imagino que o zum-zum-zum já seja uma prévia dos festejos em torno de uma das mais bem sucedidas mangá-kas de todos os tempos.


Uma das notícias, se entendi bem, é o lançamento de um game, acho que é um jogo virtual mesmo, de cartas, leitura de cartas, na verdade, com mais de 100 personagens da autora, como Lum, Ranma, Inu-Yasha etc.  O objetivo é comemorar 200 milhões de cópias de seus mangás vendidos no mundo.  A página do game é esta aqui.


A outra notícia diz respeito à digitalização de todas as obras de Rumiko Takahashi... TODAS?  Será que eu li direito?  Enfim, todos os primeiros volumes dos mangás da autora estão disponíveis para leitura gratuita entre 22 de março e 5 de abril.  Depois disso, claro, você pode comprar o que quiser: Urusei Yatsura (うる星やつら), Ranma 1/2 (らんま1/2), Inu-Yasha (犬夜叉), One Pound Gospel (1ポンドの福音), RINNE (境界のRINNE) etc.  Aqui é a loja virtual da Shogakukan.  Não sei se brasileiros/as podem comprar, se está disponível no Amazon, por exemplo, enfim.  E que venham as comemorações, porque a autora merece.




0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails