domingo, 5 de março de 2017

Kodansha dos EUA valorizando os fãs de shoujo e josei


Eu ainda guardo rancor contra a Kodansha, afinal, foi a entrada da editora no mercado americano que levou ao cancelamento de Nodame Cantabile (のだめカンタービレ).  Parou no volume #16, porque a editora simplesmente puxou a licença.  De qualquer forma, a Kodansha está lançando em formato digital uma série de shoujo e josei nos EUA.  Já tinha comentado Chihayafuru (ちはやふる) e Tokyo Tarareba Musume (東京タラレバ娘).  A editora lançou e eu não comentei Descending Stories: Showa Genroku Rakugo Shinju  (昭和元禄落語心中), cuja segunda temporada animada está no ar.  Agora, esta semana, mais três mangás foram lançados: Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu (逃げるは恥だが役に立つ/The Full-Time Wife Escapist), Taiyou no Ie (たいようのいえ, House of the Sun) e Momoiro Heaven! (桃色ヘブン!/Peach Heaven!).


Tudo pode ser comprado via Amazon Brasil.  É uma notícia legal, especialmente, para fãs de josei que não tem a mínima esperança de que as séries que apreciam possam ser lançadas no Brasil e não lêem japonês com a fluência necessária.  Agora, seria bom que a Kodansha tirasse da geladeira dois títulos que ela forçou o cancelamento nos estados Unidos, Nodame Cantabile, já citei, o outro, seria Life! (ライフ).  É isso.

P.S.: O Bruno acabou de me avisar que a Kodansha está lançando os volumes faltantes de Nodame Cantabile.  O #17 se tornou disponível junto com os últimos lançados, isto é, no dia 28.  Espero que a tradução/adaptação seja melhor que a da Del Rey.

GOSTOU?

1 pessoas comentaram:

Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts with Thumbnails