quinta-feira, 27 de abril de 2017

Tokyo Tarareba Musume e outros mangás da revista Kiss estão terminando


Tokyo Tarareba Musume (東京タラレバ娘), série de Akiko Higashimura, chegou ao final na última edição da revista Kiss, segundo o Comic Natalie.  O mangá é muito elogiado e foi indicado a vários prêmios, além disso, Higashimura é uma das mais importantes mangá-kas da atualidade.  Como faz várias coisas ao mesmo tempo, é interessante vê-la fechar uma série com um número razoável de volumes e em pouco tempo.  O mangá começou a ser publicado em 2014 e vai fechar com #8 volumes.  Eu estou comprando a edição norte americana da Kodansha.  O mangá foi transformado em dorama em janeiro deste ano.  Está disponível com legendas em inglês por aí; imagino que em português, também.


A última edição da revista Kiss anunciou que Hotaru no Hikari SP (ホタルノヒカリ SP), de Satoru Makimura, irá terminar em 25 de maio.  Hotaru no Hikari, o mangá original, começou em 2009 e foi um grande sucesso e dois doramas para a TV e um filme para o cinema foram lançados em 2012. A continuação, esta que traz SP no nome, começou a ser publicada em 2014.  Na série original, Hotaru Amamiya é uma “himono”, uma mulher que desistiu do romance e se tornou, por assim dizer, como um peixe seco.  Ao longo da série, ela se apaixona pelo chefe e os dois se casam.  Na continuação, ela descobre as dificuldades da vida de casada e desconfia da fidelidade do marido.  A notícia está no ANN.


Para você que gosta de patinação no gelo e um belo traço, Ginban Kishi  (银盘骑士), de Yayoi Ogawa, de Kimi wa Pet (きみはペット), caminha para o seu final, já que o último capítulo, também na revista kiss, veio com a palavra clímax, segundo o ANN.  A série está de certa forma ligada a outro mangá de patinação da autora, Kiss & Never Cry  (キス&ネバークライ), que é ótimo, eu comprei toda a edição italiana e fiz resenha para o Shoujo Café tempos atrás.  Ginban Kishi conta a história de Chitose, uma jornalista que escreve para a revista de saúde "SASSO". O amigo de infância de Chitose é o famoso patinador artístico Kokoro Kijinami. Chitose conhece o segredo de Kokoro: que ele é na verdade um otaku. Kokoro só consegue executar com perfeição seus saltos quadrúplos quando Chitose está por perto para recitar um feitiço de uma garota mágica de anime chamada "Magical Princess Lady Lala", e assim a moça termina viajando junto com Kokoro para todas as suas competições.  Tem scanlations em inglês, ainda que só até a metade da série.


Vejam que são três baixas na revista Kiss.  Três mangás importantes da revista chegando ao fim, quase que ao mesmo tempo.


1 pessoas comentaram:

Adoro Hotaru no Hikari, mas os scans demoram tanto que fico meio perdido na série. Uma pena que esse material jamais aparece nem nos EUA.

Related Posts with Thumbnails