quarta-feira, 12 de abril de 2017

Uma olhadinha em Orgulho & Preconceito de 1967


Hoje, o Frock Flicks publicou um post sobre as atrizes que interpretaram Elizabeth Bennet, a mais famosa das heroínas de Jane Austen, no cinema e na TV.  Entre elas Celia Bannerman, que fez Lizzie na série da BBC de 1967.  Fiquei curiosa e joguei "Pride & Prejudicer" 1967.  Para minha surpresa, apareceram três vídeos, uma coletânea de clips, que me parece retirada de algum documentário da BBC e o quinto episódio da série, foram cinco, ao todo.  Eles estão aí embaixo:


Bem, bem, a qualidade está bem ruinzinha, fora que não é muita coisa mesmo.  Não dá para analisar a atuação de Celia Bannerman em profundidade, mas ela me parece ter sido uma Lizzie "OK", por assim dizer.  Ser loura é uma raridade.  O Darcy de Lewis Fiander tem um cabelinho muito esquisito, fora isso, ele tem porte, apesar de me parecer mais baixo ou mais franzino que a média dos atores escalados para fazer a personagem.  Segue o capítulo 5:


Eu realmente não gostei de mudarem a sequência da carta.Darcy não teria condições de dizer aquelas coisas na cara de Lizzie.  A carta permite o afastamento e a observação das reações de Elizabeth.  Foi uma escolha estranha.  Agora, o que me surpreendeu foi Bingley (David Savile) ser mostrado como um sujeito firme, com atitude, muito longe de todos os que eu já vi em tela.  Richard Hampton é um Wikham muscular e atarracado, diferente dos tipos mais elegantes que são colocados no papel.  Parece um sujeito vindo das classes trabalhadoras, sabe?  E a Georgiana de Tessa Wyatt foi a pior que eu já vi.  Seu rosto não é fácil de divisar, a atriz é muito bonita, mas parece feia no vídeo, a qualidade das imagens é ruim, mas falo das atitudes mesmo, emocionalmente abalada demais.  É isso, pena não estar tudo disponível, ainda que com baixa qualidade. Eu assistiria tudo rapidinho.

1 pessoas comentaram:

Gente, o que é essa gravata bregérrima no Mr.Dracy?? E esse ator? Achei ele feio para se rum Mr.Darcy e sem a elegância que exige o papel.

Related Posts with Thumbnails