terça-feira, 11 de abril de 2017

Yuu Watase inicia mangá sobre a última das miko de Fushigi Yuugi

O ANN noticiou que Yuu Watase estará completando a história dos quatro animais deuses de Fushigi Yuugi (ふしぎ遊戯) com a última das miko (sacerdotisas) a do deus Byakko (tigre).  O mangá iniciará na edição de outubro da revista Flowers, que será publicada em 28 de agosto. Será um josei, portanto.    O nome do mangá será Fushigi Yuugi Byakko-hen.  

Capa com a imagem do gaiden.
A sacerdotisa de Biakko fez sua primeira aparição na série original e sabemos seu nome: Suzuno Osugi.  Ela voltou a aparecer em Fushigi Yuugi Genbu Kaiden (ふしぎ遊戯 玄武開伝) e teve um gaiden de 51 páginas chamado Fushigi Yuugi: Byakko Ibun (ふしぎ遊戯 白虎異聞), lançado em 2015 também na Flowers.  Confesso que faz tempo que não presto atenção no que Watase está fazendo, mas é bom vê-la produzindo mangás shoujo e josei.

Fushigi Yuugi, o ponto de partida.
Fushigi Yuugi foi um dos primeiros animes que eu colecionei.  Encomendava as fitas do BAC, esperava chegar, assistia com grande ansiedade.  Fiquei emocionada mesmo com a morte de algumas personagens, não que elas tenham ficado mortas... Enfim, no mangá original, publicado entre 1992 e 1996 na revista Shocomi, tivemos duas miko, que se enfrentavam, aliás, a de Suzako (Fênix), a protagonista, Miaka, e a de  Seiryuu (Dragão), Yui.  

Genbu Kaiden.
A série de mangá foi publicada no Brasil pela Conrad.  O primeiro shoujo não-CLAMP a aparecer por aqui. Eu até hoje considero Miaka muito injustiçada no anime, no mangá, ela nunca foi burra.  Além do anime para a TV com 52 episódios, houve OAVs, e muito mais, como três peças teatrais.  Mais tarde, veio Genbu Kaiden e sua miko, Takiko Okuda.  E, bem, faltava a última sacerdotisa.  Vamos ver como Watase se sai desta vez e se ela vai colocar a série em hiato muitas vezes.

1 pessoas comentaram:

Engraçado. Tenho essa série em japonês, mas acabei não comprando em português, então, nunca li. Fica lá, ocupando espaço no armário. Uma pena.

Related Posts with Thumbnails