quarta-feira, 17 de maio de 2017

O penteado maldito das mães de anime


Lembro de ter visto esta imagem na minha TL no dia das mães e, como estava meio sem paciência, deixei passar.  Agora, o Sora News fez uma matéria comentando essa coincidência com o título de "Dead mom walking – Does anime have a maternal mortality hairstyle trope?".  Enfim, ao que parece, se uma mãe de anime usa como penteado uma trança ou rabo de cavalo lateral meio frouxo, ela vai morrer.  Olhem o Twitt abaixo:



Uma das questões discutidas seria, onde apareceu a primeira mãe condenada por seu penteado.  Década de 1980?  Bem, parece que antes, conseguiram chegar até o anime Perrine Monogatari (ペリーヌ物語) de 1978:



O post é somente uma curiosidade mesmo.  Vocês lembram de outra mãe condenada por seu penteado que tenha aparecido em algum anime?

GOSTOU?

2 pessoas comentaram:

Primeiro, japoneses são muito repetitivos com essas "regras".
Segundo, Perrine assusta a primeira vista, parece um anime muito feio do WMT, principalmente comparado com outros animes do estúdio, mas ele é um dos melhores! Não se deixem enganar, é uma pena que a mãe da Perrine morre mas enquanto viva a relação com a filha é uma delícia de assistir.

Caramba, isso me fez lembrar de um twitter na qual comentava a mãe do Yuri Katsuki, Hiroko Katsuki, ela era a única mãe viva dos animes por causa do corte de cabelo curtinho dela.

Related Posts with Thumbnails