quarta-feira, 17 de maio de 2017

Mais uma adaptação de Little Women a caminho


Para comemorar os 150 anos do livro Little Women, de Louisa May Alcott, mais uma adaptação, na verdade, duas, estão a caminho.  Segundo o site Willow and Thatch, a Sony lançará uma versão modernizada da vida das quatro irmãs March no cinema em 2018, mas o assunto do post é a minissérie para a TV.  Não se sabe muito ainda, salvo que a produção será em três partes, e produzida pela PBS Masterpiece e pela BBC.  Fora isso, que o roteiro será de Heidi Thomas (Madame Bovary, I Capture the Castle, Lilies, Ballet Shoes, Cranford, Upstairs Downstairs, Call the Midwife).  

Versão com Katharine Hepburn, a primeira do cinema falado.
Little Women conta a história das quatro irmãs March, Meg, Jo (*a protagonista e alter-ego da autora*), Beth e Amy, durante os duros anos da Guerra Civil Americana.  A família, outrora rica, ficou pobre devido ao idealismo do pai.  O chefe da família foi lutar na guerra e as mulheres da casa, as filhas e a mãe, lutam para serem felizes e não perderem a esperança.  O primeiro livro é basicamente juvenil, a continuação, chamada de Good Wives, fala de amadurecimento, casamento, enfim, a vida continua.  Adoro a Jo, a primeira tomboy a me conquistar.  Gosto muito do capítulo Under the Umbrella, e sempre fico chateada por não adaptarem direito o final do segundo livro.  Enfim, aguardo ansiosa por essa nova adaptação.

Última versão para o cinema, talvez você se lembre dela.
Little Women é um dos meus livros favoritos.  Fiz um imenso post sobre as adaptações, a maioria para o cinema, só vi uma para a TV (*e não gostei*) e sobre os animes derivados.  Bem, eu conheci a história das quatro irmãs crescendo e amadurecendo durante os anos da Guerra Civil Norte Americana através de Super Aventuras.  Não sei qual foi a versão que a Rede Manchete exibiu, mas desconfio que foi um especial da série de 1981, que é bem fiel, salvo pela Jo ser loura, o que não me desce, estava olhando os episódios com a dublagem italiana que estão no Youtube.  Só que não consigo reconhecer se era esta, ou não.  Sei que uma adaptação posterior, de 1987, não me agradou mesmo.  Muitos fillers, muitas invenções.

3 pessoas comentaram:

Assisti ao anime japonês, e depois li o livro.
Eu gosto muito do anime, tem todo o conteúdo do livro e muito mais, ou pelo menos do primeiro livro. Aprecio muito a decisão de adicionar todo aquele conteúdo original antes de entrar no livro.
Quaisquer problemas que o anime possa ter são mínimos comparados a tudo de bom que o anime adicionou.

Qual anime? São várias adaptações. Você deve estar falando da última? Enfim, questão de opinião. Se não queriam manter-se próximos do livro, que não tentassem adaptá-lo.

Eu também gostei muito da Jo. Li o primeiro livro esse ano. É bem interessante. No entento, temo assistir adaptações e ficar frustrada, há há.

Related Posts with Thumbnails