domingo, 4 de junho de 2017

Arina Tanemura completa 20 anos de carreira


Esta semana, passei batida pela matéria do Comic Natalie falando dos 20 anos de carreira da Tanemura.  Não sou uma grande entusiasta do trabalho dela, olhei por cima e segui em frente, mas era uma matéria importante, afinal, vinte anos de carreira não é pouca coisa.  E eu achava que ela tinha mais tempo de estrada, enfim... 


Olhando a Wikipedia japonesa, lá está escrito que ela estreou em 1996, na Ribon Original.  O ANN dá o nome do mesmo mangá, mas diz que a estreia foi em 1997.  De qualquer forma, o primeiro mangá de Tanemura foi Niban-me no Koi no Katachi (2番目の恋のかたち).  A partir daí, a carreira de Arina Tanemura deslanchou.  As obras que a lançaram para o estrelato foram I.O.N. (イ・オ・ン), Kamikaze Kaito Jeanne (神風怪盗ジャンヌ), que teve série de TV, e Time Stranger Kyoko (タイムストランジャーKYOKO/Jikuu Ihoujin Kyoko), que teve um OAV.  


Um dos mangás da autora que ganhou maior destaque foi Full Moon wo Sagashite (満月をさがして), que foi transformado em animação em 2002.  Foi até publicado no Brasil, vejam só!  Tanemura é muito popular, pense em quantas mangá-kas especializadas em shoujo tiveram tantas séries animadas.  Muito poucas.   Ultimamente, Tanemura vem publicando fora da Ribon, na Margaret e até na Melody com seu mangá 31☆Eye Dream (31☆アイドリーム).  
Enfim, para comemorar os 20 anos de carreira da autora, de 21 de junho até 3 de julho, teremos uma grande exposição na loja de departamentos Seibu Ikebukuro, em Tokyo.  Mais de 150 ilustrações da autora, fora um monte de produtos comemorativos para vender.  Há fotos no Comic Natalie.

GOSTOU?

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails