quinta-feira, 1 de junho de 2017

Orgulho e Preconceito ganha uma releitura gay contemporânea


Tropecei por acaso nessa matéria, estava em um grupo que eu sigo no Facebook.  Enfim, segundo o Huffington Post, Before the Fall foi produzido pelo Amazon e foi disponibilizado para os pagantes do serviço de streaming deles no dia 30 de maio.  O diretor e roteirista do filme, Byrum Geisler, admira Osgulho e Preconceito de Jane Austen e tudo o que o livro representa e decidiu transformar o plot original em um filme contemporâneo.  Ele também disse em entrevista  que queria que a história se passasse longe das grandes cidades nas quais a comunidade LGBTQ é visível e tem representatividade.  Daí, ele escolheu o Sul profundo como cenário da sua história.  O resumo é o seguinte:

"Ben Bennett (Ethan Sharrett), um advogado da Virgínia, cujo mundo bem educado é virado de cabeça para baixo quando Lee Darcy (Chase Conner) trabalha como operário em uma fábrica. Os homens se desprezam mutuamente à primeira vista, e sua animosidade se aprofunda depois que Lee é acusado injustamente de abuso doméstico. Como qualquer um familiarizado com o original de Austen sabe, no entanto, os sentimentos de Ben em relação a Lee começam a mudar radicalmente, e ele logo se encontra inesperadamente apaixonado."


Fiquei curiosa.  Espero não esquecer de procurar o material e dar uma olhada nele.  Antes que puristas reclamem, bem, o pessoal tem feito o que quer de clássicos da literatura com resultados diversos.  Uma versão gay inspirada em Orgulho e Preconceito pode ser tão boa quanto qualquer outra.  Aliás, acredito que seja o primeiro filme a fazer isso, mas livros há vários, inclusive pelo menos um é brasileiro.  De resto, achei curiosa a inversão.  Darcy ser o operário, provavelmente grosseirão, é algo curioso, no mínimo.  E é muito bonitão esse Darcy, ou, pelo menos, me pareceu olhando o trailer.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails