terça-feira, 6 de junho de 2017

Qual a personagem gordinha mais atraente dos animes?


O Charapedia fez uma pesquisa para saber quais as personagens gordinhas mais atraentes dos animes para os japoneses. O termo utilizado é pochari (ぽっちゃり), algo como chubby, em inglês, gordinha, mas não gorda, enfim.  Se bem que é  até  complicado considerar algumas delas como gordinhas (chubby), mas achei o os resultados curiosos e, por isso, estou publicando.  Foram 48% de homens e 52% de mulheres entre os votantes. 71.5% dos votantes tinham menos de 30 anos e 28.5%, mais de 30. Foram 10 mil votos ao todo em uma pré-seleção de 42 personagens.  Segue a lista:

1. Tamako Inada (Gin no Saji)
2. Nozomi Tojou (Love Live!)
3. Akimichi Chouchou (Naruto)
4. Kanako Mimura (IdolMaster: Cinderella Girls)
5. Kae Serinuma (Watashi ga Motete Dousunda)
6. Jaiko (Doraemon)
7. Moe Yabasawa (Sket Dance)
8. Hiro (Hidamari Sketch)
9. Natsumi Asaoka (The Kabocha Wine)
10. Rihoko Sakurai (Amagami SS)
11. Xko/Tenko (Gintama)
12. Hanayo Koizumi (Love Live!)
13. Sumire Hara (Ansatsu Kyoushitsu)
14. Minori Nakazawa (No-Rin)
15. Mami Tomoe (Madoka Magica)
16. Shiemi Moriyama (Ao no Exorcist)
17. Hamko (Gintama)
18. Majin Buu (Dragon Ball)
19. Inko Midoriya (Boku no Hero Academia)
20. Sena Kashiwazaki (Boku wa Tomodachi ga Sukunai)


A unica personagem de shoujo anime da lista é a Serinuma de Watashi ga Motete Dousunda, uma menina que engorda e emagrece da noite para o dia, por assim dizer.  Ela tem bom coração, ela é uma fujoshi extremada e tem vários meninos a seus pés, quando está magra, enfim... É uma personagem simpática, mas a série tem problemas.  Só postei a pesquisa por causa dela.  Tamako Inada, e eu vi para de Gin no Saji, é uma garota rica e má, mas, como tudo na série, muito engraçada.  E ela efetivamente é gorda.  O dizer mais?  Bem, não sei o que Majin Boo faz na lista e a a maioria dessas personagens nem gordinha é.

6 pessoas comentaram:

O que dizer?: Majin Buu é sério isso?

Parabéns pela postagem, muito interessante. É bom saber que há personagens assim, que pessoas gordas são representadas no universo dos animes/mangás, visto que não são maioria e geralmente a forma como são retratados não é lá muito positiva. Mas posso sugerir algo? Use o termo gorda. Gorda(o) é um adjetivo, não há necessidade de usá-lo no diminutivo.
Novamente, parabéns pela postagem.

Katia, é que o termo da pesquisa parecia apontar para algo como chubby em inglês, quer dizer, gordo, mas nem tanto. Daí, optei pelo diminutivo mesmo. Aliás, a maioria das personagens do ranking não são gordas por nenhum ângulo.

Esqueceram d Emi Isuzu de Tenjou Tenge

falta a Dolores de Nanatsu No Taizai

Related Posts with Thumbnails