quarta-feira, 7 de junho de 2017

Japoneses escolhem o marido ideal dos animes


Bem mais coerente que a pesquisa que publiquei ontem, afinal, era sobre personagens gordas e a maioria estava longe disso, esta pesquisa do site Anime! Anime! foi bem mais interessante.  1,913 votantes, a lista prévia foi montada com sugestões do Twitter, se entendi bem, com 60% de mulheres participando.  A pesquisa mesmo alerta que a maioria dos eleitores era adolescente (50%), ou bem jovem com menos de 30 anos (30%).  Daí, o resultado apresentar, principalmente, personagens de séries recentes, ou de recorte juvenil. Os dados foram colhidos entre 26 e 29 de maio.

1. Makoto Tachibana  Free! – Iwatobi Swim Club
2. Roy Mustang – Fullmetal Alchemist
3. Gintoki Sakata – Gintama
4. Levi Ackerman – Attack on Titan
5. Seijuro Akashi – Kuroko no Basket
6. Kazuya Miyuki – Ace of Diamond
7. Shota Kazehaya – Kimi ni Todoke
8. Viktor Nikiforov – Yuri!!! on Ice
9. Hiroshi Kido – Barakamon
10. Toshizo Hijikata – Hakuouki


 O top 10 foi o que o Goboiano publicou, mas na página da pesquisa era possível ver o resultado da lista dos homens e das mulheres e o resto do top 20.  Vejam quem está lá:

11. Shinichi Chiaki – Nodame Cantabile
12. Elam – The Heroic Legend of Arslan
13. Heshikiri Hasebe – Touken Ranbu ~Hanamaru~
14. Keigo Atobe – Tennis no Oujisama
14. Seto Kaiba – Yu☆Gi☆Oh
16. Takeo Gouda – Ore Monogatari!!
17. Matsuno Osomatsu  Osamatsu-san
18. Tsukasa Doumyouji  Hana Yori Dango
19. Seta Soujirou  Rurouni Kenshin
20. Kirito  Sword Art Online



Sabem quem colocou o Chiaki de Nodame Cantabile nesta lista?  Os homens.  Ele estava no top 10 masculino e não aparecia no feminino.  Não que eu considere que Chiaki e Doumyouji, que aparece no top 20, sejam companheiros ideais, muito pelo contrário.  Já o Kazehaya de Kimi ni Todoke, aparecia melhor colocado na lista dos homens do que na lista das mulheres, mas estava em ambos os top 10.  Já o menino de Free, que ficou em primeiro, era o último do top 10 dos homens e na lista deles Viktor nem aparecia.  Pensem na heresia!  Na lista feminina, Viktor era o sexto colocado.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails