domingo, 30 de julho de 2017

Wonder Festival Verão 2017 e suas fofurices


O Tokyo Wonder Festival (ワンダーフェスティバル) existe desde 1999 e acontece duas vezes por ano, no makuhari Messe, em Chiba, Tokyo. No evento, cuja edição de verão aconteceu hoje, são apresentadas figures, figmas, nendoroids, garage kits, enfim, colecionáveis e estatuetas em geral.  Aqueles brinquedos de enfeitar móvel de adulto.  

Gracinhas.
Kimi no Na wa。, na verdade, duas figures
que podem ser colocadas juntas.
Fofinha, essa Pequena Sereia.
Figma de Shoran Li .
Protótipo da figma da Utena.
Protótipo da figure de Cutey Honey.
Nendoroid da Mulher Maravilha do filme.

Só a imagem da figure futura
de Akari Kawamoto  de Sangatsu no Lion.
Algumas esculturas são apresentadas completas, outras, somente o protótipo, sem pintura, outras, ainda, somente na ilustração.  O fato é que há coisas para todos os gostos e quando a amiga Ana Beatriz me mostrou a figma de Utena (*o motivo deve ser os 20 anos da série animada*), decidi que precisava fazer um post sobre o evento.  Enfim, é uma festa para colecionadores e apreciadores das estatuetas e afins.  Página oficial é aqui.  Já a galeria de onde saíram as imagens é esta.

Esse projeto de Capitã Marvel, achei depois.

Esse Viktor parece lindo.
A amiga Erika me passou essa imagem do Viktor.  Parece um cartaz.  Senti falta na galeria que achei de figures de Yuri!!! on ICE (ユーリ!!! on ICE).  O que apareceu, já tinha sido mostrado antes.  Enfim, é aguardar.  Se você jogar #wonfes ou #wf2017 no Twitter, aparece muita coisa.

2 pessoas comentaram:

Fui olhar a galeria de imagens, e agora eu e meu cartão estamos chorando abraçados. Hahahaha!

Tem uns anúncios que eu vi rolando no Twitter mas não na galeria, e entre eles parece que vai ter mais um Victor, dessa vez com a roupa de "Stammi Vicino": https://twitter.com/funya126/status/891474973696466944 Agora eu compro! =D

Fui olhar a galeria de imagens, e agora eu e meu cartão estamos chorando abraçados [2]

Kemono Friends, um anime de CG de baixíssimo orçamento mas que foi um verdeiro hit no Japão ganhando figmas e nendoroids para a surpresa de ninguém. Good Smile dando mostras que vai tirar leite de pedra com os nendoroids de Yuri on Ice, foram anunciados 3 numa tacada só. Os Nendoroids do Yuri e do Yurio com roupas casuais até se justificam, mas o do Victor técnico poderia ser perfeitamente vendido só o corpo como sendo uma parte extra pra encaixar com a cabeça do Nendoroid que já tem dele.

Se me dissessem que em 2017 ia ter action figure de Slayers, Onegai Teacher e Utena eu ia rir da cara dessa pessoa, mas surpresas acontecem. Louca pra botar as minhas mãos nessa figma da Utena, mas vamos ver se orçamento ajuda.

Related Posts with Thumbnails