quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Ashita no Nadja terá continuação em livro


Em 2003, estreou um anime muito fofinho no Japão chamado Ashita no Nadja (明日のナージャ).  Inspirado certamente em animes/mangás/livros sobre meninas órfãs europeias, ou norte americanas, que povoavam os shoujo dos anos 1970 e início dos anos 1980, a série se passava no início do século XX, na Inglaterra.  Nadja, a protagonista, cresceu em um orfanato no qual as crianças só poderiam ficar até os 13 anos. Prestes a completar seu aniversário, Nadja recebe uma carta, ou diário, não lembro bem, contando que ela não era órfã.  A menina foge do orfanato, se junta a um circo e parte em busca de sua família e identidade.


Foram 50 episódios que começaram leves e fora ficando mais sombrios.  Havia um mistério em torno do nascimento da menina, a mãe de Nadja tinha sofrido muito.  Ela era rica, nobre e o pai da garota, seu grande amor, não.  Inimigos, interessados em se apossar da herança de Nadja colocam a vida da menina em risco, a fazem ir parar na prisão e por aí vai.  Dramão, com músicas muito boas e personagens cativantes.


Agora, segundo o Crunchyroll, Tomoko Konparu, a roteirista original, escreveu uma continuação para a história de Nadja.  No novo livro, chamado Ashita no Nadja: 16-sai no Tabidachi (明日のナージャ 16歳の旅立ち) tem 16 anos. O livro sai no mês que vem e não há maiores detalhes sobre a história.  Será que teremos continuação do anime?  Aliás, eu deveria assisti-lo todo... (*Obrigada, Sett, por me passar a notícia*)

5 pessoas comentaram:

Lembro de quando Nadja passava na tv mas eu não tinha muita paciência para esse anime. Adoro histórias shoujo dos anos 70/80 com as meninas órfãs loiras européias, mas nunca me interessei em assistir toda a história de Nadja, a maioria dos episódios me casava e não gostava daquela dinâmica do circo. Sei mais ou menos como é a parte final da história e realmente é bem drama, fora os dois irmãos gêmeos que gostavam da menina. Não duvidaria se aparecesse um novo anime ou novo manga.

Estou tão feliz com essa notícia!! O final em aberto e os personagens cativantes te deixam com muita vontade de uma continuação!

Lembro de não me interessar tanto pelo anime na época da minha adolescência, porém acompanhei o anime com a minha irmã mais nova quando ela resolveu ver. Que grata surpresa aquele final! Acho que foi um dos melhores finais que já vi envolvendo um "triângulo amoroso" de pré-adolescentes!! Um final muito corajoso e muito justo, perfeito pra jovens garotas assistirem!

Eu quero muito ver a continuação! Espero que venha para o Brasil! Amooooo ashita no nadja!um novo amanhã! Nadja aos 16

Amigo nadja no ashita! Estou ansiosa para a próxima! Não vejo a hora que chega no Brasil! Nadja aos 16

Related Posts with Thumbnails