segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Editora cristã japonesa promove concurso de light novels que combine Bíblia e cultura otaku

Em 2015, o RocketNes 24, agora, Sora News, fez uma matéria sobre os mangás do Christ Weekly, ou Christ Shimbun, um semanário com mais de 70 anos destinado à comunidade cristã japonesa, que antropomorfizavam denominações cristãs.  O foco era a colegial Pyuri-tan, uma representação do puritanismo.  OK.  Agora, a editora que publica o jornal quer investir em light novels (*romances curtos*) juntando a Bíblia e a cultura otaku.  "Estamos à procura de obras que os leitores possam desfrutar ao aprofundar a sua compreensão [do cristianismo]", dizem os organizadores do concurso.

Segundo o SN, as regras para a publicação dos romances estão no site da editora.  Temática cristã, claro, trabalhos originais, autores devem submeter um resumo de pelo menos 10 mil caracteres enviado com antecedência no aplicativo do próprio site.  O vencedor, parece  que é um concurso, publicará o seu livro em capítulos no Kirisuto Shimbun e, posteriormente, encadernado.  Quanto às compensações financeiras, elas serão combinadas entre a editora e o/a autor/a.  Inscrições entre 1 de setembro e 31 de dezembro.

1 pessoas comentaram:

Que excelente notícia, grata por compartilhar. Em um mundo atual, as pessoas começam a compreender melhor que o cristianismo tem sim haver com cultura otaku, e quão bela junção é essa!
(Uma pena o site do regulamento estar em apenas japonês, dificultando a compreensão das regras.)

Related Posts with Thumbnails