sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Alessandra Negrini e Ricardo Tozzi serão os vilões da novela inspirada em Orgulho e Preconceito


Todo mundo que vem aqui no Shoujo Café deve saber que estou acompanhando com atenção os arranjos da próxima novela das seis da Globo.  Orgulho e Paixão será inspirada em Orgulho e Preconceito de Jane Austen e mais dois de seus livros, Northanger Abbey e Razão e Sensibilidade.  Fonte de inspiração não quer dizer que a coisa será seguida à risca, aliás, todo mundo sabe que não será, OK?  Qual a notícia agora?  Vamos lá!


Alessandra Negrini está sendo apresentada como vilã da novela.  Uma criada que fará o possível para roubar a fortuna de sua patroa, Julieta, interpretada por Gabriela Duarte.  Primeira coisa, Negrini é ótima atriz.  Segunda coisa, ela sempre fica melhor como vilã do que mocinha.  Terceira coisa, ainda bem que Gabriela Duarte não será uma das irmãs Bennet, a última informação apontava para isso.  Quarta coisa, isso aí não veio de Jane Austen mesmo!


Enfim, vilões de uma novela inspirada nessas três obras teriam que ser a tia de Darcy, Miss Bingley, o senhor de Northanger Abbey, e a cunhada cruel (*e seus satélites*) das irmãs Dashwood.  Nada apareceu sinalizando quem seriam essas personagens, ou se elas estarão na trama. De resto, para quem não sabe, a versão Mr. Darcy global será Thiago Lacerda e Nathalia Dill será Elizabeth.  Reforço que continuo achando que Thiago Lacerda passou da idade. Ricardo Tozzi é o vilão, mas não será Wickham, porque foi apresentado como rival de Malvino Salvador e, não, de Thiago Lacerda... Não vi quando o anunciaram como vilão.  Não vi mesmo.  Agora, estou confusa... 

P.S.: A ilustração do topo veio daqui.

3 pessoas comentaram:

Olá Valéria, eu gostaria muito que você tecesse comentários sobre este video polêmico pois, apesar deu acreditar que é preciso naturalizar e despir de sexualidade os nossos corpos, e ainda que aparentemente essa obra não tenha conotação sexual (não pesquisei, só vi o video), ainda estou em duvida se acho errado, se deveria ter uma censura de 12 ou 16 anos ou mesmo se nao há problema. Gostaria muito de ler sua opinião sobre o caso.

Aqui o video (comentários é apenas xingamento sobre esquerda, socialista e comunista, e ainda tem gente comparando com a exposição censurada do Santander):
https://www.youtube.com/watch?v=FREkkfc89Nw

Ah é Val, perdão por não comentar a noticia.
Eu sempre leio mas nunca comento.
Foi mals por ter desvirtuado a atenção do post @.@

Olha, não dá para saber do que se trata. Parece inadequado? Sem dúvida. Seria importante colocar uma classificação indicativa. Agora, ter um modelo nu apalpado por crianças é algo diferente do que rolou na Exposição QueerMuseu. No caso do vídeo, a minha pergunta primeira seria: E os pais dessa menina? Acredito que quem tem a tutela é que deveria ser convidado a se explicar,

Related Posts with Thumbnails