terça-feira, 5 de setembro de 2017

Relação de mulher cis e homem trans é tema de mangá no Japão


O Comic Natalie noticiou, mas eu vi no Sora News, que uma coletânea de web comics foi lançada no Japão tratando da relação entre uma mulher cis - a narradora/autora - e seu marido, um homem trans.  O nome do mangá é Uchi no danna ga kawai sugiru ~tsu! Moto ♀ no ikemen to nyūseki shimashita!!   (うちのダンナがかわいすぎるっ! 元♀のイケメンと入籍しました!!), em tradução livre "Meu marido é muito atraente! Eu me casei com um ikemen (*homem jovem bonito*) que costumava ser uma mulher".  Nossa! :D  O material foi publicado na internet em um blog e chegou às livrarias no dia 1 de setembro.  


A série acompanha o dia-a-dia da autora, Tamu Ando, seu marido e seus cachorros.  Além disso, discute questões como transição, hormônios, a comunidade LBGTQ japonesa, transtorno de identidade de gênero etc. Acredito que tudo com tons de comédia, a tirar pelo traço do mangá.  Preço da antologia 1080 ienes, cerca de 33 reais.  Imagino que seria um material muito interessante de ver em scanlations.  Será que alguém abraça a tarefa?  Para acessar o blog da autora, clique aqui.

1 pessoas comentaram:

" Imagino que seria um material muito interessante de ver em scanlations. Será que alguém abraça a tarefa? " Quem me dera, rsrs. Queria muito ler.

Related Posts with Thumbnails