sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Notícias da Rosa de Versalhes (*não que vá mudar a vida de alguém*)


Se eu tivesse que comentar tudo o que sai relacionado à Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら), desde adaptações até produtos, passando por teste de proficiência e livros de francês, não faria mais nada no Shoujo café.  É quase o mesmo que comentar produtos de Sailor Moon durante o auge do aniversário da série, só que o tempo inteiro.  Sim, Berubara é uma instituição no Japão.  Agora, a única, única mesmo, notícia da Rosa de Versalhes que eu gostaria de noticiar é um novo anime, desde que não escrotizassem o character design como fizeram com A lenda dos Heróis Galácticos, claro, ou vocês leriam palavras muito amargas por aqui... Enfim, duas notícias - de sei lá quantas que eu leio todo dia em sites italianos e japoneses - sobre a série de Riyoko Ikeda:


Teremos mais dois gaiden da Rosa de Versalhes na revista Margaret, a notinha está no ANN.  Dois capítulos extras, não sei centrados em quem, não fui investigar, mas, pela capa, deve ser sobre Rosalie. O primeiro saiu hoje, o segundo sairá no dia 5 de novembro.  A Margaret é uma das raras revistas shoujo que permanece quinzenal.  Aliás, na época em que saiu Berubara era semanal e Ikeda baixou no hospital com uma crise renal e o editor a tirou de lá para terminar o capítulo uma vez (*está em uma das partes da entrevista com a autora que eu publiquei no blog anos atrás.  Traduzi da edição italiana do mangá que eu tenho*).


A segunda notícia é que lançaram o iogurte da Rosa de Versalhes no Japão.  Derusailles no Bara ~Yogurt 3-kkakan Kakumei~ (でるサイユのばら~ヨーグルト3日間革命~), imagino que fazendo o infame trocadilho entre Versailles e Delicious.  No site da campanha do iogurte, capítulos do mangá clássico são republicados com as falas alteradas para que façam referência ao iogurte e suas propriedades.  Sim, falasse da capacidade do dito produto em fazer com que você faça cocô, segundo o ANN (*estava no Comic Natalie, também*).  Os capítulos curtos saem toda terça.  Quem criou esta campanha foi a companhia Morinaga Milk para promover o seu Mainichi Sōkai Yogurt.  Tudo, claro, com a aprovação de Riyoko Ikeda... Vi a notícia no Facebook primeiro, mas depois apareceu no Comic Natalie e no ANN.


E eu só penso que Ikeda já tentou proibir cosplays de personagens da Rosa de Versalhes no Japão e respiro fundo... A série é dela, é uma fonte de dinheiro, mas, por favor... 

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails