sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Você já parou para pensar em quem faz as capas de mangá?

Nunca tinha parado para pensar em outros empregos envolvidos na indústria de mangá que não fossem editores e mangá-kas.  Pois bem, há gente que faz o design das capas, logotipos, enfim, e Yasuhisa Kawatani é uma dessas pessoas.  Ela fez várias capas, acabei de puxar da estante meu volume de Shoujo Manga (少女漫画) de Matsuda Naoko e achei o nome de Kwatani bem pequenininho na parte interna da capa. 










Segundo o Comic Natalie, a revista especializada em design MdN saiu no dia 6 de novembro trazendo entrevista e matéria sobre Kawatani.  Ela criou capas para Ore Monogatari!! (俺物語!!), Ao Haru Ride (アオハライド), Kimi ni Todoke (君に届け), Aozora Yell (青空エール), Shoujo Manga (*que é citado, também*), entre tantos outros.  A revista traz ainda um booklet sobre o trabalho da autora.  








A matéria sobre Kawatani diz que a artista revolucionou as capas dos mangás e fez mais de 200 capas em 10 anos de carreira.  Enfim, é sempre interessante descobrir mais detalhes da indústria.  Eu vou olhar outros mangás que tenho aqui em casa e ver se o nome de Yasuhisa Kawatani aparece em algum lugar.  Algumas imagens do post estão no CN, são da revista, mas nada tem a ver com a parte sobre Kawatani.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails