terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Betsufure comemora o final de Watashi ga Motete Dousunda e o novo mangá da autora de L♥DK


Watashi ga Motete Dousunda (私がモテてどうすんだ) começou em 2013 na revista Betsufure e teve animação em 2016.  Há quem não goste da série de Junko e a acuse de gordofobia, afinal, a protagonista, Kae Serinuma, era desprezada e invisível para os meninos até que, da noite para o dia, devido a um trauma (*seu personagem favorito de um anime morre*), ela fica magra.  Começa uma corrida entre os garotos e uma garota para ver quem consegue o coração da moça, que não se importa se ela é gorda, ou não.  


Para além das piadas, que podem ser ofensivas para muitos, o que eu via em Watashi ga Motete Dousunda, o que eu percebi é que cada um dos garotos foi aprendendo a gostar da Serinuma, magra, gorda, ou, pior, fujoshi (*fã de BL*).  Agora, o presidente do clube de História, Asuma Mutsumi, sempre gostou de Serinuma, independente dela ser gorda, ou magra, ou qualquer coisa.  Acho que é com ele que ela fica no final do mangá, enfim... A edição atual da revista, segundo noticiou o Comic Natalie, veio com homenagens à série e brinde, também.  Só que a capa da revista não é de Watashi ga Motete Dousunda, mas de Men's Life (メンズライフ), de Ayu Watanabe, a autora de L♥DK.


Como eu imaginava, Men's Life é outra história com menina crossdresser na linha de HanaKimi  (花ざかりの君たちへ) e Boku ni Natta Watashi  (僕になった私).  Garota tem um irmão gêmeo de personalidade muito forte e agressiva.  A garota, se entendi bem, parece fazer parte de algum clube de jornalismo (*Rádio?  Jornal?*).  Enfim, ela substitui o irmão, que estuda em um colégio interno, porque o rapaz cisma de fugir para o exterior em busca da garota por quem se apaixonou... 


O resumo do Comic Natalie é um tanto confuso para mim, semi-analfabeta em japonês, mas me parece o tipo de história que é sem pé nem cabeça e pode dar muito certo, ou não emplacar.  Torço para que a autora faça sucesso, porque é sempre difícil fazer a transição de um sucesso consolidado e longo.  A maioria dos mangá-kas acaba tendo dificuldade.

1 pessoas comentaram:

Está escrito que o hobby dela é enviar e-mails para programas de rádio. Enquanto ela não gosta de se relacionar com as pessoas e tem uma personalidade negativa, o irmão dela contrastantemente tem uma personalidade positiva e alegre. Ela deseja a vida divertida em dormitório que o irmão leva, mas acha que não tem relação com ela. Até que acontece o resto. Acho que é isso. ^^

Related Posts with Thumbnails