terça-feira, 6 de março de 2018

Bookdepository deixa de entregar no Brasil


Pior notícia do dia e em muito tempo, Bookdepository suspendeu entregas no Brasil.  Para quem não entende o quanto isso é temerário, eles não cobram frete para nenhum lugar do mundo.  Comprava muitos mangás e livros com eles faz tempo.  Normalmente, os livros chegam.  Já aconteceu algumas vezes comigo de uma encomenda demorar muito mais do que a média, reclamar e eles enviarem novamente.  Daí, vinha duplicado.  Houve somente uma vez que não chegou e foi uma maquete da Enterprise.  Eles me mandaram duas vezes.  Devem ter se cansado dos prejuízos e nós ficamos sem o Bookdepository.  Espero que seja temporário.

O serviço dos correios no Brasil é caro, funciona mal (*se for parar em Curitiba, então...*), estão fechando agências, demitindo funcionários (*os que trabalham, não os comissionados*) e aumentando taxas.  O objetivo é privatizar o serviço, claro, mas não acredito que isso vá gerar melhora, mas alguns escolhidos vão comprar o espólio - patrimônio da nação - á preço de banana.  Eu não sou contra os serviços privados de entrega, a concorrência, enfim, mas sei que a piora dos serviços e seu encarecimento não é por acaso, não no momento em que vivemos.

4 pessoas comentaram:

Nunca fui um comprador regular dessa loja, mas já comprei algumas coisas e pretendia comprar tantas outras. Enfim, triste notícia.

Não compro na loja desde que o dólar ficou acima dos 3 reais, mas tinha VÁRIAS coisas que eu pretendia comprar lá, como o resto dos Omnibus de Sakura Card Captors, espero que essa situação seja apenas temporária.

Putz! Acabaram com minhas esperanças. O frete da Amazon em dólar torna proibitivo comprar de lá.
Sempre fazia minhas cotações na BD, e quase sempre ela saia mais em conta.
Uma pena mesmo.

NOOOOOOOOO!
Poxa, é péssimo porque eles eram bons mesmo. Quando comprei Hikaru no Tomo ni teve um volume que demorou meses para chegar. Eles inventaram de enviar separado (por causa do tamanho do volume) e os outros mangás que comprei junto acabaram chegando e ele não, por meses. Quando entrei em contato só para registrar que não tinha chegado tive que ficar discutindo com eles para NÃO enviarem outro, como não podiam fazer o volume enviado aparecer logo queriam resolver enviando outro o mais rápido possível. Felizmente na semana seguinte o volume chegou.
Só comprava lá, é triste ver essa notícia.

Related Posts with Thumbnails