terça-feira, 20 de março de 2018

Dragon Ball causa um incidente diplomático entre México e Japão


Estou postando isso pelo inusitado da coisa.  Está sendo exibida uma nova série de Dragon Ball chamada Dragon Ball Super (ドラゴンボール超(スーパー)).  Com a chegada do penúltimo capítulo da série, o 130 e o 131, vários governos, ou prefeituras, sei lá, do México decidiram organizar exibições públicas do anime, assim, uma grande festa para os fãs. Mais de 10 mil pessoas reunidas em alguns lugares.  


Só que o governo do Japão não gostou nada e enviou um ofício de sua embaixada no país notificando várias prefeituras de que o anime tinha direitos autorais e que a Toei Animation não tinha sido notificada.  O resultado foi esse documento aí embaixo:


Dragon Ball é o não é um fenômeno?  

GOSTOU?

1 pessoas comentaram:

Se por 1 lado o governo mexicano deve pagar o copyright a Toei, por outro, a Toei poderia ser + "flexível" e promover melhor os produtos dela ! Paradoxalmente essa "pirataria" tá promovendo DBS !! 1 prova da imensa popularidade !
Por falar em copyright, soube que os coreanos são - rígidos com isso !! Tanto que K-Pop e Doramas K podem ser exibidos no youtube etc. com - burocracia. (em contraste com J-Pop e Doramas J)

Related Posts with Thumbnails